Armin Jozef Jacobus Daniël Van Buuren é um nome que à partida pode passar despercebido, mas se dissermos Armin van Buuren os ouvidos já sentem alguma familiaridade. Para além de ser um dos DJs e produtores mais icónicos do mundo da música eletrónica, vai estar presente no RFM Somnii, no dia 6 de julho.


Apesar de não ser uma estreia no RFM Somnii, a primeira vez foi em 2017, é um dos nomes mais aguardados pelo público. Não é todos os dias que se ouve o único Dj que esteve, durante cinco anos, em primeiro lugar na lista dos melhores Dj's do mundo, da revista inglesa 'DJ Mag'. Mas quem é este Dj que soma sucessos atrás de sucessos e que tem mais de 30 anos de uma carreira estável e sólida?


O próprio dia em que nasceu já é por si só icónico. Armin Van Buuren nasceu a 25 de dezembro de 1976, na cidade de Leiden, nos Países Baixos, onde tudo começou. Aos 14 anos, começou a sua carreira de Dj no clube local Nexus e, durante a faculdade, transformou o seu modesto estúdio de quarto num verdadeiro estúdio profissional. Foi ali que Armin produziu muitos dos seus grandes sucessos, que ainda fazem parte dos espetáculos que dá hoje em dia. Apesar de se ter licenciado em Direito, pela Universidade de Leiden, ele nunca chegou a exercer, dado o sucesso que começou a ter enquanto Dj.


Armin é o criador do programa de rádio semanal "A State Of Trance" (ASOT), transmitido todas as quintas-feiras, que se tornou um fenómeno global desde a sua estreia, em 2001. O programa apresenta o formato de uma mistura de músicas, em que Armin toca as novas músicas de estilo trance.


Inicialmente, o ASOT era transmitido por uma pequena rádio holandesa e agora é transmitido para mais de 40 estações de FM em todo o mundo - é ouvido em média por 38 milhões de pessoas.


Em 2011, ao completar 10 anos e alcançar 500 episódios, Armin comemorou com uma festa monumental que contou com a presença de grandes nomes da música eletrónica como Above & Beyond, Markus Schulz, e Ferry Corsten. Em 2012, o ASOT celebrou seu 550.º episódio com uma tour por cinco continentes em quatro semanas.


E quando achas que Armin Van Buuren não pode surpreender mais, eis que ele prova o contrário. Em 2013, o Dj atuou para os novos rei e rainha dos Países Baixos, Willem-Alexander e Máxima, durante a cerimónia de coroação. Juntamente com a Orquestra Real Concertgebouw, ele apresentou uma versão orquestrada da sua música "Intense", e teve a honra de ver os monarcas a subirem ao palco e a dançarem com ele, surpreendendo os 15 mil fãs presentes.




Armin Van Buuren também quebrou dois recordes mundiais com um espetáculo no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, no Dubai. No 149.º andar, Armin tocou um set inesquecível e com o maior ecrã de LED já usado em algum espetáculo, transformando a estrutura do edifício num cenário espetacular.


Para Armin Van Buuren já não há impossíveis! Vem fazer a festa com ele e com a RFM à Praia do Relógio, na Figueira da Foz, para mais um grande RFM Somnii.