Se te concedessem um desejo, dirias voar? Então este texto é para ti!

Se para ti voar sempre foi um desejo inalcançável, chegou o momento de o concretizares com a ajuda da RFM. A Red Bull está de volta com o "Red Bull Flugtag", onde vais ter a oportunidade de voar e com uma máquina feita por ti!


Dez anos depois da última edição, Portugal prepara-se para receber novamente o espetáculo aéreo mais louco e criativo do mundo. O destino é a Doca da Marinha, na zona ribeirinha da cidade de Lisboa, com o encontro marcado para o dia 7 de setembro às 13h.

Se és criativo e queres voar, convidámos-te a construir a tua máquina voadora e dia 7 de setembro, a partir da 1 da tarde…. fazer a aterragem mais louca da tua vida no Red Bull Flug Tag 2024!

A Ana Pinheiro vai fazer parte do júri e o Paulo Pereira, nosso especialista em máquinas voadoras e... Red Bull, vai contar tudo em direto na RFM



Originado em 1992 na Áustria, o Red Bull Flugtag tem cativado o mundo ao longo dos últimos 32 anos, levando a sua fórmula única a dezenas de países nos cinco continentes, com mais de duzentas edições realizadas até ao momento. Os portugueses, ao longo da história, demonstraram uma paixão inegável por conquistar os céus, desde a célebre passarola de Bartolomeu de Gusmão até à primeira travessia aérea do Atlântico Sul realizada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Agora, chegou o momento tão aguardado por todos aqueles que têm o espírito destemido dos engenhosos construtores de máquinas voadoras.

O objetivo é selecionar equipas em todo o país, que tenham o respeito estrito ao regulamento e à viabilidade de construção das máquinas voadoras. Cada equipa pode ser composta por até cinco membros - maiores de 18 anos -, quatro auxiliares e um piloto.
Os projetos não podem exceder oito metros de comprimento, nove de largura e três de altura, com um peso máximo de 200 kg (incluindo máquina e piloto). A propulsão das máquinas voadoras é exclusivamente baseada em força humana, sendo proibidos motores, baterias, catapultas e elásticos. Além disso, os materiais utilizados devem ser ecologicamente corretos, conforme estipulado pelas regras da competição. Consulta tudo aqui.

No dia da competição, as equipas serão avaliadas por um painel de jurados em criatividade, performance e distância de voo. Os prémios visam manter viva a paixão pelo voo, oferecendo experiências Red Bull relacionadas com a aviação para a equipa com a máquina mais original e para os autores do maior percurso voador.


Voa mais alto com a Red Bull e a RFM!



Datas:


Inscrições até 10 de julho


Fase da construção: até 5 de setembro


Red Bull Flugtag: 7 de setembro, em Lisboa