O Rock In Rio Lisboa parou no dia 22 de junho para ver a Seleção Nacional no Euro24 e o público esteve ao rubro.

Os jogos do Euro têm o poder de unir os adeptos e de os fazer vibrar e torcer pela seleção do seu país e o fenómeno não é exclusivo em Portugal.

Em Inglaterra, no festival de música Glastonbury, que teve como cabeças-de-cartaz nomes como Dua Lipa, Coldplay e SZA, o jogo de Inglaterra contra a Eslováquia foi também a estrela de domingo, dia 30 de junho.

O insólito é que, ao contrário do Rock In Rio Lisboa, que emitiu o jogo nos palcos do festival, Glastonbury não o fez por questões horárias das atuações e foi mesmo um adepto fervoroso que tomou a iniciativa e levou uma televisão até ao recinto.


O adepto, por sua vez, é conhecido. Louis Tomlinson, ex-membro da banda One Direction, usou todos os trunfos que tinha ao seu dispor e foi comprar uma televisão, nesse mesmo dia, assim como um gerador, segundo avança o The Guardian, que colocou em cima de uma espécie de carrinho para todos terem oportunidade de ver o jogo.

Várias pessoas juntaram-se perto do Pyramid Stage, o palco principal do Glastonbury, e as emoções foram vividas bem de perto.


O cantor de 32 anos explicou à BBC como fez para conseguir executar esta proeza no Glastonbury e, a verdade, é que não podia ter sabido melhor: Inglaterra venceu mesmo a Eslováquia por 2-1 após prolongamento.



Louis Tomlinson uniu, desta forma, duas das suas maiores paixões, futebol e música.

O cantor não perde um jogo dos Dancaster Rovers e tentou comprar parte do clube há cerca de 10 anos. Recentemente, fundou o festival de música Indie “The Away From Home”.



(Imagens: Reuters)