O cão comeu o trabalho de casa, o cão destruiu o vaso… quantas vezes, em pequeno ou mesmo em adulto, não usaste o teu amigo de quatro patas como justificação para uma coisa de que te esqueceste de fazer ou que, sem querer, partiste?

Este dono usou o cão como desculpa para um desastre na cozinha de casa e, na verdade, foi mesmo o animal o culpado.


O caso aconteceu no Colorado, nos Estados Unidos, e foi gravado pelas câmaras, senão subsistiria a certeza de que seria muito difícil ao dono justificar à seguradora o que aconteceu.


Cativado pelo cheiro, que emanava de caixas de comida que foram deixadas em cima do fogão da cozinha, o cão decidiu empoleirar-se sobre o eletrodoméstico.

No momento em que o animal decidiu abandonar o local, este bateu com a pata num dos botões e ativou um dos bicos do fogão e deu início ao caos.


O animal, com o toque, provocou um incêndio no interior da casa do dono. A sorte foi que o dono se apercebeu do que estava a acontecer e conseguiu extinguir o fogo a tempo, e conseguiu que os danos fossem menores.



Também os bombeiros foram chamados ao local para perceber a origem deste misterioso fogo e depressa chegaram ao culpado – com recurso às imagens de videovigilância que captaram o acidente no interior da cozinha.


Apesar da situação não ter sido grave, pela rápida ação do dono, este teve que receber assistência médica por inalação de fumos.