A altura de testes, na escola, durante a juventude, é sinónimo de ansiedade e responsabilidade.
Apesar de tudo, a falta de motivação para estudar, o querer aproveitar os tempos livres e não querer estar de volta da matéria que se aprendeu, durante as aulas, podem fazer com que as notas obtidas por alguns alunos não sejam as melhores.
Para ultrapassar esse problema, sem ser necessário recorrer ao estudo, alguns jovens decidiram ser traquinas e infringir regras em plena sala de aula.
Os adolescentes agarraram no telemóvel e, de lá, copiaram a matéria durante um teste. O que não esperavam era que o professor, provavelmente habituado a estes comportamentos, tivesse um truque na manga.
@doncarlosriodoscedros Professor apaga a luz e flagra alunos colando em prova com ajuda do celular Uma cena inusitada viralizou nas redes sociais nesta semana. Trata-se de um professor que, após aplicar uma prova, decidiu colocar em prática um truque a fim de garantir que seus alunos não estavam colando. A surpresa, no entanto, foi negativa. Com as luzes da sala acesas, não foi possível deduzir quem usava o próprio celular para se dar bem no exame. Porém, ao acionar o interruptor, o professor se deparou com uma "constelação" de luzes aqui e ali.
♬ som original - Rio dos Cedros - SC
Ciente do uso das tecnologias, o professor, em pleno teste, desligou as luzes da sala de aula e os alunos foram denunciados pelas luzes dos ecrãs dos telemóveis.
As imagens do momento insólito foram partilhadas no TikTok e mostram a surpresa destes alunos que, muito provavelmente, vão começar a pensar duas vezes antes de copiar.