Nos últimos tempos, são várias as gafes que Biden tem cometido e que não têm passado em branco. Está tudo de olhos postos no atual Presidente nos Estados Unidos.


Na despedida da cimeira da NATO, o Presidente Joe Biden protagonizou um momento, aliás dois, que estão a correr as redes sociais. Primeiro, chamou "Putin" ao Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. "Agora quero passar a palavra ao Presidente da Ucrânia, que tem tanto de coragem como de determinação. Senhores e senhoras, o Presidente Putin", declarou Biden com convicção.

Assim que se apercebeu do erro, Biden tentou corrigir rapidamente, mas não sem antes tropeçar nas próprias palavras: "O Presidente Putin? Ele vai derrotar o Presidente Putin! O Presidente Zelensky. Estou tão focado em derrotar o Putin, temos de nos preocupar com isso". Zelensky, ao lado, não oportunidade de responder: "Eu sou melhor".



A maré de gafes não parou por aqui. Horas depois, durante uma conferência de imprensa, Biden cometeu uma nova gafe. Questionado sobre a possibilidade de continuar na corrida presidencial ou ser substituído pela sua vice-presidente, Kamala Harris, Biden surpreendeu ao dizer: "Eu não escolheria a vice-presidente Trump para ser vice-presidente se não achasse que ela estava qualificada para ser vice-presidente".


Apesar de todos estes momentos, Joe Biden reforçou que era a pessoa mais qualificada para liderar a corrida à Casa Branca. As eleições presidenciais acontecem dia 5 de novembro de 2024.