Uma mansão de luxo abandonada em Itália está a dar que falar nas redes sociais por causa do estado de conservação em que se encontra. São muitos os conteúdos pelas redes sociais sobre casas abandonadas. Há algo que atrai o ser humano para estes vídeos: seja a curiosidade, o mistério ou até pensar na história que aquela casa carrega.
Por norma, os vídeos mostram casas abandonadas em muito mau estado de conservação, com objetos antigos e muitas vezes partidos e perdidos no meio do pó. Só que esta mansão está exatamente o contrário disso. Situada na pitoresca região da Toscana e carinhosamente apelidada de Villa di Sogni, esta casa tem o seu interior intacto, apesar dos anos de abandono.
As imagens foram partilhadas pelo fotógrafo Yannik, um aventureiro urbano alemão, famoso por desbravar lugares esquecidos pelo tempo e pelo homem. Os vídeos dele a mostrar a casa tornaram-se rapidamente virais nas redes sociais, com muitos dos utilizadores maravilhados e intrigados com o interior.
Apesar de, por fora, a fachada da Villa di Sogni revelar a passagem do tempo, com as paredes desgastas e cobertas de heras, o interior apresenta uma realidade completamente paralela, onde o tempo parece ter parado. Desde quadros intactos pendurados, paredes com pinturas impecáveis, tapetes ainda cheios de cor e aparentemente limpos, um piano de cauda novinho... tudo ali parece ser cuidado todos os dias por alguém.
@urbexguide 𝐀𝐛𝐚𝐧𝐝𝐨𝐧𝐞𝐝 𝐕𝐢𝐥𝐥𝐚 𝐝𝐢 𝐒𝐨𝐠𝐧𝐢 🇮🇹💍 #abandoned#abandonedvilla#urbex#urbexitaly#italy#villa#foryou#fypage#fy#exploring ♬ Luminary - Joel Sunny
(Imagens: TikTok)