O regresso dos Oasis aos palcos foi nada menos que explosivo, confirmando o que muitos já previam: a lendária banda britânica ainda tem uma legião de fãs ávidos por reviver os dias de glória do britpop.


Este sábado, 31 de agosto, dia em que os bilhetes foram colocados à venda foi uma verdadeira loucura. Em poucas horas, os bilhetes esgotaram, deixando muitos fãs de mãos vazias e gerando um verdadeiro frenesi nas plataformas de revenda.


O que se viu depois foi um espetáculo à parte: bilhetes inicialmente vendidos a partir de 90,3€ começaram a aparecer em sites secundários por valores estratosféricos, chegando a ultrapassar os 9500€. E claro que, nestes casos, há sempre quem aproveite a elevada procura para criar fraudes. Alguns dos bilhetes à venda são falsificados ou duplicados, aumentando ainda mais a frustração e a ansiedade dos fãs. A banda e a promotora não tardaram em reagir, emitindo um comunicado em que alertavam o público sobre os riscos de comprar bilhetes em plataformas não autorizadas, reforçando que apenas os bilhetes adquiridos através dos canais oficiais garantiam acesso aos concertos.


Após 15 anos separados, os Oasis anunciaram cinco espetáculos em Wembley, cinco em Manchester e três na Escócia. Esta tour surpresa começa a 4 de julho de 2025 no Cardiff Principality Stadium e encerra a 17 de agosto de 2025, no Dublin Croke Park. A esperança, agora, é que a banda anuncie mais datas, especialmente em Portugal.