Lisboa eleita uma das melhores cidades do mundo para os estrangeiros viverem

LISBOA ULTRAPASSOU CIDADES COMO PARIS, ISTAMBUL OU MILÃO NO RANKING DE MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA OS ESTRANGEIROS VIVEREM

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Lisboa tem andado nas bocas do mundo. De repente, os estrangeiros descobriram as maravilhas da nossa capital - e país - e são muitos que vêm de malas e bagagens em busca de melhor qualidade de vida - e que aqui acabam por encontrar.


São inúmeros os estudos e rankings que colocam Portugal, e mais propriamente Lisboa, como dos melhores destinos seja para viver ou para visitar. A qualidade vida, os preços, a gastronomia, o tempo são três dos muitos fatores que convencem os estrangeiros a virem e muitas vezes a ficarem.

Agora, segundo o relatório Expat City Ranking, da InterNations, Lisboa ficou em quarto lugar - de uma lista de 50 destinos - como uma das melhores cidades do mundo para os estrangeiros viverem. "Lisboa está em 4.º em 50 cidades do Expat City Ranking 2022 e é uma das cidades onde os expatriados se sentem mais felizes com a sua vida no estrangeiro (86% de felicidade face a 71% globalmente). Apenas os expatriados em Valência são mais felizes", lê-se no estudo, citado pelo Diário de Notícias.



À frente de Lisboa estão cidades como Valência, Dubai e Cidade do México. No entanto, a nossa capital ficou à frente de destinos como Joanesburgo, Frankfurt, Paris, Istambul, Hong Kong, Hamburgo, Milão, Vancouver, Tóquio e Roma, que receberam as notas mais negativas.

Os estrangeiros referem ainda outros fatores de Lisboa que os atrai muito: a cultura e da vida noturna em Lisboa (87% contra 67% globalmente) e a oportunidade de praticar desportos recreativos (94% face a 81% a nível mundial). Além disso, três em quatro estrangeiros na capital portuguesa (74% contra 62% a nível mundial) dizem sentir-se em casa e 80% referem sentir-se bem-vindos (contra 66%).




A RFM perto de ti