Série gravada em Portugal triunfa nos Globos de Ouro, nos Estados Unidos
A CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS GLOBOS DE OURO ACONTECEU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, EM BEVERLY HILLS
Foi por volta de julho de 2021 que se soube que a aldeia de Monsanto, em Idanha-a-Nova, tinha sido escolhida para ser o cenário da prequela d' "A Guerra dos Tronos".
A produção da série intitulada "House of the Dragon" virou do avesso aquela região portuguesa, uma vez que muitas ruas foram cortadas, o trânsito ficou condicionado e houve muito trabalho envolvido no transporte de materiais técnicos até ao castelo.
Apesar de algumas críticas, na altura, dos moradores, Monsanto recebeu de braços abertos os atores desta prequela e, na verdade, todos eles saíram encantados.
A série já estreou há uns bons meses e, mais uma vez, os portugueses (e não só!) correram a vê-la.
E, perante o sucesso de "House of the Dragon", a série recebeu um Globo de Ouro na cerimónia que aconteceu na noite desta terça-feira, em Beverly Hills.
O Globo de Ouro de "Melhor Série Dramática" foi assim entregue à série "House of the Dragon" e, no discurso de agradecimento, o produtor Miguel Sapochnik agradeceu à HBO por lhes ter confiado "a galinha dos ovos de ouro", tal como escreveu o Jornal de Notícias.
A noite foi também abrilhantada por outros grandes vencedores!
O prémio de "Melhor Ator em Filme Dramático" foi para Austin Butler, que deu vida a Elvis Presley no cinema. Filme este que foi apoiado pela tua RFM, em Portugal!
Ainda no cinema, Cate Blanchett venceu o prémio de "Melhor Atriz em Filme Dramático" por "Tár", o "Melhor Filme de Comédia ou Musical" foi para "Os Espíritos de Inisherin", que também levou o Globo de "Melhor Argumento".
"Os Fabelmas" garantiu a Steven Spielberg o Globo de Ouro de "Melhor Realizador", sendo que o mesmo filme levou também o prémio de "Melhor Filme Dramático".
Fica a par dos restantes vencedores da noite aqui!