Estes alunos decidiram levar uma vaca para a escola e correu mal...

AQUILO QUE SERIA UMA PARTIDA PARA OS PROFESSORES E COLEGAS ACABOU POR SER UM MOMENTO DE GRANDE CONFUSÃO COM O ANIMAL

Madalena Costa
Madalena Costa


Durante os tempos de escola, quem é que não pregou uma partida aqui e ali? Aos professores, aos funcionários, aos próprios colegas... Apostamos que muitos podem levantar a mão nesta questão!


No entanto, há partidas e partidas e parece que uma, levada a cabo por alunos do secundário da escola de Northridge Preparatory, em Chicago, no estado de Illinois, foi longe demais.


Inicialmente, a ideia era pregar uma partida aos professores e colegas ao levar animais para a escola. Mas, calma, não eram animais quaisquer... Os alunos em causa compraram uma vaca, um porco - em diferentes quintas - e ainda houve um que levou as suas próprias galinhas.


O objetivo era colocar todos os animais no curral que eles tinham construído na escola.


Só que, na verdade, aquilo que seria uma partida para outras pessoas acabou a sê-lo para os próprios alunos que levaram os animais. A vaca é que pregou, na verdade, a partida, já que, para espanto dos envolvidos, fugiu, ainda antes de chegar à escola.


Os estudantes viram-se obrigados a correr atrás do animal pelas ruas de Niles, o município em que a escola se encontra. Foi necessário chamar mais ajuda, pelo que houve vários agentes da polícia e ainda um profissional de uma quinta para apanhar a vaca.


Os moradores foram "orientados a evitar a área até que a vaca estivesse segura", tal como deu conta o site de notícias NBC Chicago.



Por fim, o animal foi capturado e vai, em breve, ser transportado para a Hooved Animals Humane Society, na cidade de Woodstock, no estado de Illinois.


A sorte destes alunos é que a escola revelou que se "recusa" a apresentar queixa, estando apenas a conduzir uma investigação e a "tratar da remoção dos animais do interior das instalações", de acordo com o mesmo site de notícias. Quer também "contactar as esquadras da polícia e os residentes locais para pedir desculpa pelo acidente".


Já a Câmara Municipal de Niles está a acusar os jovens de violarem várias regras, como o recolher obrigatório, a acumulação de fezes de animais e a entrada de espécies de animais proibidas em recinto escolar.




A RFM perto de ti