Anda um leão à solta em Berlim e os residentes foram aconselhados a não sair de casa

DESCONFIA-SE QUE A LEOA SEJA O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DE ALGUÉM, UMA VEZ QUE NENHUM JARDIM ZOOLÓGICO DA CIDADE PARTICIPOU O DESAPARECIMENTO DE UM LEÃO

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Há uma leoa à solta em Berlim, na Alemanha, e enquanto não for encontrada, a polícia está a aconselhar todos os residentes a não sair de casa.

Desde quinta-feira que o animal está à solta e a lançar um pequeno caos. A leo ainda não foi avistada e a polícia desdobra-se em esforços para que a possa encontrar o mais rápido possível.


A polícia, que acredita que a leoa é um animal de estimação que fugiu, foi alertada pela primeira vez por volta da meia-noite por duas pessoas que fizeram um vídeo de um javali e um leão a perseguirem-se.

As autoridades acreditam que a leoa pode estar numa das muitas florestas de Brandenburg, o estado que circunda a capital da Alemanha.


Como deves imaginar, o ambiente que se vive nesta cidade é um pouco caótico. Sair de casa é sempre um risco, nunca se sabe quando é que podes dar de caras com a leoa. Por isso, a polícia recomenda aos residentes que não saiam de casa. "E, principalmente, não façam jogging na floresta", disse Michael Gruber, prefeito de Kleinmachnow, onde o animal foi visto pela primeira vez, à Reuters.

Como nenhum jardim zoológico ou circo relatou o desaparecimento de uma leoa, a polícia acredita que deva ser um animal de estimação em fuga.


Esta situação já tem despoletado algumas críticas ao governo por parte de grupos de direitos dos animais por não proibirem a prática de manter animais selvagens como animais de estimação. "Nas últimas duas décadas, houve casos repetidos de grandes fugas de casas e circos", disse Peter Hoeffken, do grupo de direitos humanos PETA. "Apesar de inúmeras advertências, os políticos falharam em proibir a manutenção de animais selvagens exóticos."



(Imagens: Reuters)




A RFM perto de ti