Dono de loja só deixa os clientes entrarem se eles o deixarem escolher a roupa
A ATITUDE DESTE DONO DE UMA LOJA ESPANHOLA ESTÁ A DAR QUE FALAR, NAS REDES SOCIAIS
Imagina-te a entrar numa loja de roupa, em que não estás à vontade para escolher as peças de que mais gostas e ainda tens de ouvir os "devaneios" do dono... Aconteceu a vários clientes que entraram na loja Crispa2 Vintage, localizada em Sevilha.
A denominação da loja surgiu da junção dos nomes dos donos, que se chamam Cristina e Pablo. Este casal dedica-se ao mundo vintage há mais de uma década e pretende "distanciar-se do conceito atual de 'roupa usada ao estilo americano'", tal como escreveu o site ABC de Sevilla.
Apesar de os donos dizerem que "atendem exclusivamente com hora marcada e com atendimento personalizado", a verdade é que muitos clientes encontram a porta aberta e, sem estarem à espera, são surpreendidos. E, de acordo com Cristina e Pablo, é isso que "muitos não atendem, eles acham que é um passeio turístico".
Ambos não querem "que eles fiquem a navegar e a mexer porque não vão entender a nossa filosofia e o nosso conceito". Acrescentaram ainda, citado pelo mesmo site, que o seu propósito "é mudar e orientar o cliente".
Só que o comportamento do dono para com vários clientes está a fazer com que a sua loja não tenha a melhor publicidade. Algumas das suas críticas ao estilo dos clientes levaram alguns a apelidá-lo de "sem vergonha e sem caráter" e a vários comentários negativos no Google.
Por lá, a loja conta com uma avaliação de 1,8 estrelas (sendo que o máximo são 5), onde os mais de 370 comentários destacam a arrogância do dono. A forma "peculiar" de como atende os clientes, apontando o dedo ao seu estilo e dizendo que não se sabem vestir, levou um deles a fazer um vídeo, que conta com perto de um milhão de comentários.
Está visto que o dono, Pablo, tem um comportamento um tanto ou quanto questionável e quem também o comprova é o Rodrigo Gomes, da RFM. O animador do Café da Manhã visitou, durante as suas férias, a mesma loja e foi igualmente intercetado pelo dono, que lhe perguntou se precisava de ajuda.
À boa moda portuguesa, o Rodrigo Gomes disse-lhe que "estava só a ver" e foi aí que o dono mostrou o seu "mau humor". Começou por dizer que a roupa do animador da RFM estava desatualizada e que ele iria comprar apenas o que ele lhe dissesse.
Foi, com certeza, uma situação insólita e que é uma boa história para contar... Foi isso mesmo que o Rodrigo Gomes fez, no Café da Manhã da RFM, onde contou que "delirou" com a abordagem deste dono.
Além desta história contada pelo Rodrigo Gomes, nos comentários do Google, há muitas mais. E é por lá que muitos clientes revelaram que saíram de lá com os "cabelos em pé", tal como o nome da loja o diz (crispar tem o mesmo significado de encrespar, que quer dizer "deixar ou ficar com os pés ou os cabelos espetados").
(Imagens: Reprodução de vídeo)