Homem admite que "odeia o trabalho da mulher" porque agora tem de fazer tarefas domésticas
A MUDANÇA DE TRABALHO DESTA MULHER FEZ COM QUE O SEU MARIDO SE QUEIXASSE DA CARGA DE TRABALHOS COM QUE FICOU
Se, até há uns meses, esta mulher tinha tempo para ir buscar os filhos à escola, para ir às compras e para fazer tarefas domésticas, atualmente, essa já não é a realidade.
Mudar de emprego altera, com certeza, a dinâmica familiar e a gestão de uma casa e foi isso que aconteceu à mulher deste homem!
Recentemente, mudou de emprego, e deixou de trabalhar a partir de casa para estar permanentemente no escritório. Ora, esta mudança teve o seu preço e o marido sentiu a alteração o que o levou a desabafar na rede social Reddit, onde partilhou "odiar o novo emprego da mulher", tal como escreveu o jornal Mirror.
Neste seu longo texto, o homem começou por contar que estão casados há 12 anos e que ambos têm três filhos, um de 6, outro de 8 e ainda outro de 10 anos. Foi durante a pandemia que o emprego da sua mulher "permitiu que ela trabalhasse a 100% em casa" e essa possibilidade "tornou as coisas mais fáceis".
Isto porque o pai "deixava as crianças na escola pela manhã" e a mãe ia "buscá-las à tarde", sendo que "conseguia cuidar de algumas coisas da casa durante o dia, economizar na gasolina e na manutenção do carro, etc."
Só que com a nova proposta de trabalho da mulher, que seria "um bom avanço na carreira e um aumento no salário", viriam as tais desvantagens. O marido chegou a expressar as suas "preocupações sobre como isso impactaria a vida diária" e afirmou que não achava que "o aumento do salário valesse a pena" e ainda em como o "stress de um longo trajeto poderia afetar o seu humor e a forma como interagem em casa".
Apesar destas questões, a mulher decidiu seguir em frente e aceitou o emprego, sendo que está lá há cerca de 10 semanas.
Quem não está a saber lidar com a carga de trabalhos é o marido, que relatou um dia da sua mulher na rede social Reddit.
"A minha mulher acorda e vai-se embora antes mesmo das crianças se levantarem. Ajuda a preparar algumas coisas para eles antes de ir, mas toda a rotina infantil matinal fica por minha conta. Também sou eu quem os vai deixar e buscar à escola. As noites têm sido uma grande confusão porque chego em casa e tento distrair as crianças enquanto preparo o jantar. Quando a minha mulher chega a casa, geralmente fica stressada por causa da viagem (o trajeto demora mais de uma hora devido às obras e ao trânsito) e leva 15 minutos para se acalmar antes de comer sozinha. Depois do jantar, vai dormir mais cedo porque tem que acordar mais cedo".
Perante esta nova realidade, o homem desabafou que tem agora uma "quantidade injusta de tarefas domésticas e de cuidados infantis" e sente que a sua mulher "está muito menos presente nas nossas vidas".
Em resposta a estas críticas, a mulher disse-lhe que é preciso "dar mais tempo" para se ajustarem, sendo que "as coisas vão ficar mais fáceis".
No Reddit, as opiniões dividiram-se, sendo que houve quem apoiasse este homem e quem o criticasse.
Nos comentários, lê-se, por exemplo, "Porque é que é demais esperar que os homens apoiem o avanço e a carreira das mulheres quando elas fazem tudo? Eles também são teus filhos", "Estás a fazer o trabalho que as mulheres têm feito desde sempre", "O homem está apenas a descobrir o que é ser pai", "A tua mulher desprezou as tuas preocupações e também não sugeriu nenhuma solução, ela está a ganhar mais dinheiro", "Não entendo as pessoas que dizem que é a tua hora de fazer isso, quando tu disseste que, antes do novo emprego, vocês dividiam a rotina das crianças e não havia problemas".