Mulheres que dividem a cama com cães dormem melhor

Quem o afirma é um estudo, que investigou a relação entre a qualidade de sono das mulheres ao dormir com animais de estimação



Antes de explicar a conclusão deste estudo, vamos a umas perguntas... Dormes melhor quando estás acompanhada? Preferes dormir sozinha? Tens um sono descansado? Se a reposta foi não, já experimentaste dividir a cama com o teu cão?


Sim, pode soar estranho e até pode ser uma proibição total, para alguns, mas é esta a recomendação de um estudo.



Os investigadores do Canisius College, localizado na cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque, Estados Unidos, tinham curiosidade em saber se o sono das mulheres melhoraria se estivessem acompanhadas por animais de estimação.


Isto porque alguns estudos anteriores revelaram, de acordo com este site, que "dormir com um ser humano na cama tem impactos positivos e negativos no sono, mas pouco se sabe sobre os impactos que os animais de estimação têm na qualidade do sono".


Desta forma, os investigadores queriam perceber os efeitos que partilhar a cama com um animal tem na rotina de sono. E foi assim que conduziram um estudo, que contou com a participação de 962 mulheres americanas.


Segundo o estudo, 57% das mulheres partilhavam a cama com o marido, namorado ou companheiro, 55% das mulheres dormiam, pelo menos, com um dos seus cães na cama e ainda 31% das mulheres partilhavam a cama com um gato.


A par com as percentagens, os investigadores chegaram à conclusão de que os "cães que dormiam na cama das donas perturbavam menos o sono e estavam associados a sentimentos mais fortes de conforto e segurança em comparação com parceiros humanos".


Em relação às mulheres que dormem com gatos, o estudo concluiu que eles são "tão perturbadores quanto os parceiros humanos e estão associados a sentimentos mais fracos de conforto e segurança". Logo, quem ganha, aparentemente, não é o marido, namorado ou companheiro, nem os gatos...


Os cães é que podem oferecer às donas uma noite longa e produnda de sono, segundo este estudo.

Se é este o teu caso - se o deixas dormir contigo -, acredita, não és única!




A RFM perto de ti