Restaurante cobra 17 euros por cliente levar bolo de aniversário

Se o objetivo do cliente era poupar, os planos saíram-lhe furados

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Levar o bolo de aniversário para um restaurante é uma prática económica e cada vez mais comum. Só que, para este cliente, que decidiu celebrar o seu aniversário num restaurante, o tiro saiu-lhe pela culatra. Se o objetivo dele era poupar, acabou por viver o inverso da moeda e, por ter levado um bolo de aniversário para o restaurante, a conta saiu-lhe mais cara.

Aconteceu num restaurante, em Almería, Espanha. Imagina a reação de Saray Solar, a protagonista desta história verídica, quando olhou para a conta e viu uma taxa surpresa de 17 euros pelo simples ato de ter trazido o seu próprio bolo de aniversário e por ter pedido também os pratos para o comer.

Saray não se conteve e correu para o TikTok, para partilhar a sua saga gastronómica hilariante e cara. "Cobraram-nos pelo bolo que nós próprios levámos. 17 euros para guardar o bolo e pelos pratos. Pelos pratos!", exclamou ela, ecoando a indignação de todos nós perante esta história.

O vídeo que mostra a fatura viralizou. Com mais de 1,8 milhões de visualizações e 5 mil comentários, o vídeo gerou vários comentários. Alguns defendem a decisão do restaurante, argumentando que eles têm que limpar talheres, pratos e afins. A verdade é que o restaurante não vendeu sobremesa, porque Saray trouxe a sua própria. Por outro lado, 17 euros pode ser uma taxa um pouco avultada para este tipo de serviço.

Quem diria que um simples bolo de aniversário poderia causar tanta agitação? A moral da história é: da próxima vez que quiseres poupar no bolo de aniversário, verifica se o restaurante tem alguma taxa extra para estes casos. Não vás ter um presente envenenado como este.




A RFM perto de ti