Receber a notícia de que um grande amigo ou amiga se vai casar deixa-nos num turbilhão de emoções! Começamos, desde logo, a fazer planos para a despedida de solteiro ou solteira, em como o/a vamos surpreender no dia do casamento, na fatiota e, claro, no valor que vamos despender.


Há quem prefira comprar algo útil, que esteja numa lista feita pelos noivos, mas há também quem goste de dar dinheiro. Não há certo nem errado, há sim o que faz mais sentido para cada um!


No entanto, os protagonistas desta história - os convidados - não deram o valor que gostariam de ter dado, mas sim aquele que os noivos os "obrigaram" a dar.


Ora, no Reddit, um utilizador chamado LemonKitty escreveu que um amigo recebeu um convite de casamento por e-mail. Tratava-se do casamento de um grande amigo de infância, pelo que ele ficou muito entusiasmado e ainda mais pelo facto de a sua namorada ter sido também convidada.


Respondeu ao e-mail a dizer que poderiam contar com a presença de ambos e aguardou pacientemente até ao grande dia.



Uns meses depois, os noivos enviaram um novo e-mail a agraceder a confirmação. Este amigo reparou que, no final da mensagem, existia um botão que dizia "Clica aqui para pagamento". O mesmo assumiu que seria uma ajuda para a viagem de lua-de-mel e, por isso, lá clicou...


Apercebeu-se de que o link o redirecionou para uma página de pagamento que lhe pedia 2 mil libras (cerca de 2300 euros) para a sua comparência no casamento.


O tal amigo assumiu que deveria estar a ser burlado e, por isso, ligou para a quinta onde se iria realizar o casamento para saber se era de lá que estava a ser cobrado esse valor.


O local do evento disse-lhe que "a Sophie e o Jeff agradecem esta contribuição para que possam ter o casamento dos seus sonhos".


Perante isto, o amigo do noivo ficou estupefacto, mas, mesmo assim, decidiu avançar e oferecer aos noivos o que estavam a pedir. No entanto, apercebeu-se também de que o convite não era "tão generoso como tinha pensado inicialmente", tal como se lê no desabafo publicado no Reddit.


Chegou o grande dia, mas parece que não foi tão grande quanto este amigo pensava. Isto porque, no próprio dia do casamento, os noivos cobraram uma taxa extra aos convidados pelas bebidas que consumiram com a justificação de que era uma "gorjeta para o local".



Além deste amigo e os restantes terem pago cerca de 2300 euros para estarem presentes, ainda se viram obrigados a pagar as bebidas. Muito chateado, pagou, mas pediu para negociar o valor, uma vez que não tinha consigo muito dinheiro.


Depois deste dia, que, para este amigo, ficou marcado pelas piores razões, chegou a hora de fazer contas!


E foi aí que percebeu que os noivos enganaram os convidados, uma vez que foram eles que pagaram todo o casamento. Os 2300€ pedidos inicialmente e ainda o valor das bebidas chegou para liquidar a conta para, dessa forma, os noivos terem o "casamento dos seus sonhos".



Perante o desabafo um tanto ou quanto revoltado, foram muitos os utilizadores do Reddit que criticaram a forma como o casal pediu dinheiro aos convidados.


Em muitos dos comentários, lê-se que "assim que eu tivesse visto a página de pagamento teria logo cancelado a minha confirmação", "não faria isso por ninguém, nem por família nem muito menos por um amigo", "o teu amigo e os restantes convidados foram idiotas ao terem alinhado neste 'scam'".