Empregado de Starbucks ajuda cliente através de mensagem que colocou no copo

A publicação tornou-se viral

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Nada aquece mais o coração do que um ato de bondade e esta história que aconteceu no Starbucks, numa noite, na cidade Corpus Christi, no Texas, é um exemplo disso.


Brandy Selim Roberson é mãe e partilhou, no ano passado, no Facebook, uma história que aconteceu com a sua filha e que mostra que ainda há motivos para ter esperança na humanidade. A filha de Brandy, de 18 anos, estava a estudar sozinha no Starbucks, ao final do dia, quando foi interrompida por um estranho, que começou a conversar com ela.

O funcionário viu o que estava a acontecer e decidiu intervir, mas sem lançar o pânico. Com um gesto simples, fez a diferença na vida desta jovem. Entregou-lhe uma bebida de chocolate quente "que alguém se tinha esquecido de levar". Não se sabe se essa foi uma razão inventada pelo funcionário para intervir. A mensagem que estava escrita no copo era uma demonstração notável de empatia e solidariedade: "Estás bem? Precisas de ajuda? Se sim, tira a tampa do copo".


Felizmente, não foi preciso a jovem retirar a tampa. Este ato generoso e a promessa de proteção foram suficientes para tranquilizá-la. E isso não passou despercebido da mãe, que elogiou a ação do barista na publicação.


Em vez de permanecer alheia à situação, a equipa do Starbucks uniu-se para garantir a segurança da jovem. A história tornou-se viral, depois de partilhada na página do Twitter "Call to Activism", e foram muitos os utilizadores que elogiaram o funcionário da Starbucks. "Como pai de uma filha, fico feliz por saber que ainda há pessoas assim generosas" ou "Nos dias de hoje, mais pessoas deveriam ser proativas assim. Parabéns à equipa alerta da Starbucks. Nunca fique em silêncio e pergunte sempre” são alguns dos comentários deixados.




A RFM perto de ti