Milionário cria 99 casas para ajudar os sem-abrigo

Depois de fazer fortuna com a venda da sua empresa, este milionário decidiu investir o dinheiro de uma forma muito generosa

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Marcel LeBrun é milionário, mas não é isso que o define. É antes a sua enorme generosidade. Ao alcançar a riqueza ao vender a sua empresa de monitorização de redes sociais, LeBrun direcionou o seu olhar e atenção para a crise dos sem-abrigo em Fredericton, no Canadá.


A sua visão vai além das transações financeiras e estatísticas empresariais; é uma visão de comunidade, empatia e transformação. LeBrun construiu uma comunidade de esperança, composta por 99 minicasas para alojar pessoas em situação de sem-abrigo.



Uma minicasa por semana: é esse o ritmo impressionante da construção liderada por LeBrun. Com um investimento pessoal de 4 milhões de dólares, LeBrun abre não só as portas dessas minicasas, mas também as oportunidades para uma nova vida. E, felizmente, tem tido também o apoio do governo.


Cada minicasa é composta por uma cozinha, sala de estar, quarto, casa de banho, deck e também painéis solares no telhado. Além do projeto com as casas, LeBrun criou também um centro empresarial, onde os moradores terão formações e poderão procurar novos horizontes profissionais.



A RFM perto de ti