Criador da burla "Olá mãe, olá pai" apanhado em flagrante delito
"Olá mãe, olá pai": era assim que começavam as mensagens fraudulentas, no WhatsApp, criadas por este homem
Lembras-te da mensagem fraudulenta, que andava a circular no WhatsApp, há uns meses, e que começava com "Olá mãe, olá pai"? Este esquema enganou centenas de pessoas e as quantias roubadas ultrapassam os 100 mil euros. Agora, o homem que criou este esquema foi apanhado em flagrante delito.
O suspeito é estrangeiro, tem 41 anos, e vive na região de Leiria. A Polícia Judiciária cumpriu um mandado de busca domiciliária e apanhou-o em flagrante delito. Para pôr este esquema em ação, o cidadão usava 224 cartões SIM em simultâneo, tudo acoplado a sete modems, o que lhe permitia enviar e receber milhares de mensagens por dia.
"Olá mãe, olá pai", era assim que começavam as mensagens deste esquema fraudulento, que convencia as vítimas a transferir quantias de dinheiro. O burlão escolhia um número de telemóvel aleatório, enviava uma mensagem a dizer que era o filho da vítima, e que tinha perdido o telemóvel, daí estar a usar outro número, e depois pedia dinheiro.
As vítimas muitas vezes pensavam que os filhos estavam mesmo em apuros financeiros e acabavam por fazer transferências. Só na região de Leiria, foram feitas mais de 200 denúncias relacionadas com esta burla.