Empresas portuguesas unem-se para comprar 40 caixas de bacalhau para oferecer às famílias mais carenciadas
Todas as alturas do ano são boas para dar, mas o Natal é a época ideal para despertar o nosso lado mais generoso. Estas empresas portuguesas decidiram ajudar as famílias mais carenciadas
Qual é o prato que mais representa o Natal, em Portugal? Bacalhau, certo? Já partilhámos contigo as melhores dicas para cozinhar o bacalhau na ceia de Natal, agora mostramos-te um gesto de uma empresa portuguesa, que representa aquilo que o Natal tem de melhor: generosidade. De nada valem os presentes, pinheiros, luzes e comida, se o Natal não for sobre altruísmo, empatia e generosidade.
Estas empresas da Póvoa de Lanhoso - Alupol, Horto do Cyber, Foco Criativo, José Antunes Gonçalves e Vasco Fernandes Construções - decidiram fazer a diferença no Natal das famílias mais carenciadas, previamente identificadas pelos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal. Para isso, compraram 40 caixas de bacalhau, o rei das ceias de Natal.
A entrega destes alimentos será integrada nos Cabazes de Natal distribuídos pela autarquia. No momento da entrega, Fátima Moreira, vice-presidente da Câmara, expressou a esperança de que esta iniciativa inspiradora contagie outros corações altruístas. "Desejamos que esta iniciativa, que é um ato de altruísmo, seja inspiradora para outros. É também uma oportunidade para nos sentirmos confortáveis com aquilo que fazemos, por isso este gesto deve ser também, aqui, elogiado. Tenho a certeza que este bacalhau vai fazer a diferença na noite da consoada de muitas famílias povoenses", sublinhou, ao jornal O Minho, deixando claro que o verdadeiro espírito do Natal está vivo e pulsante na Póvoa de Lanhoso.
Este pequeno gesto, que fará a diferença na vida destas famílias, é um testemunho do poder transformador da solidariedade.