Mais do que os presentes, a família e a comida, o Natal é sobre generosidade e empatia. Enquanto na noite de Natal, muitos de nós estamos rodeados dos nossos, diante de uma mesa farta, outros estão a trabalhar porque o mundo não pára só porque é Natal.

Os hospitais continuam abertos, os armazéns, os call-centers, as esquadras da polícia, as rádios, os transportes públicos, entre tantos outros exemplos. Alguém tem de garantir os serviços mínimos para que a vida continue com a sua normalidade, mesmo que seja Natal, e isso implica muitas vezes estar longe da família, numa noite tão dedicada a ela.

Por isso, e para que a época natalícia não perca a magia para estas pessoas, os 27 restaurantes das áreas de serviço Colibri, distribuídos de norte a sul do país, vão oferecer a ceia de Natal a todos os que estiverem a trabalhar e passarem por um destes pontos.



Não vai faltar o bacalhau, nem o arroz-doce e outras iguarias típicas da época. "Esta iniciativa solidária é o nosso agradecimento a todos os que nesta quadra garantem serviços essenciais sejam profissionais de saúde, polícias, militares, jornalistas e, claro, os trabalhadores da Colibri e da Brisa Autoestradas. Os últimos anos têm sido difíceis e este é o nosso presente de Natal a todos os que garantem o bem-estar de todos nós, a qualquer hora do dia ou da noite, e que nos ajudam, muitas vezes nas horas mais difíceis", refere Maria Afonso Pereira, marketing manager da Colibri, num comunicado, citado pela Sapo.


Esta é a segunda vez que a Colibri realiza este gesto generoso, que tem tudo para tornar a noite de consoada de quem trabalha um pouco mais especial. Além da refeição, todos os restaurantes das áreas de conforto Colibri terão um cantinho especial, repleto de poltronas aconchegantes e uma árvore de Natal. Este será um refúgio para os trabalhadores, onde poderão saborear não apenas as delícias da temporada, mas também a oportunidade de partilhar um momento especial ao telefone com seus entes queridos.