Esta é a história que todos queríamos viver, mas infelizmente só acontece em raras exceções.

Numa tarde comum, em Hanover, na Virgínia, durante um passeio por uma loja em segunda mão, Jessica Vicent, de 43 anos, fez uma descoberta que mudaria a sua vida e a sua conta bancária para sempre. Uma jarra verde e bordeaux, com um preço bastante convidativo - 3,65 euros - chamou a atenção de Jessica, que ainda pensou duas vezes antes de a comprar.

Inicialmente, Jessica fez o que qualquer pessoa faria: olhou, achou engraçado, mas decidiu não levar. Afinal, quem precisa de mais uma jarra, certo? No entanto, segundo conta ao The Washington Post, a jarra não lhe saía da cabeça e Jessica voltou novamente à loja para a comprar.
Ao chegar a casa - é aqui que a história toma um novo rumo - Jessica descobriu um intrigante 'M' no fundo da jarra, que mais tarde se revelou como a assinatura do famoso arquiteto veneziano Carlo Scarpa. Intrigada, Jessica decidiu pesquisar sobre isso e, para sua surpresa, descobriu que tinha em mãos uma peça "rara do renomado arquiteto veneziano Carlo Scarpa".



Meses depois, o que antes era uma modesta jarra de três euros foi vendida em leilão por nada menos que 107 mil dólares - 97800 euros! Uma reviravolta digna de um filme, onde uma simples jarra se transforma numa obra-prima valiosa.

De repente, a vida de Jessica mudou e com o dinheiro da jarra comprou uma quinta que está a remodelar.