Balenciaga lança pacotes de batatas fritas vazios que custam 1500 euros

Para muitos, não passa de um pacote de batatas fritas vazio cujo destino seria o lixo, para outros é uma carteira que vale milhares de euros

Jéssica Santos
Jéssica Santos


A extravagância atingiu um novo patamar no mundo da moda e, desta vez, a protagonista é a Balenciaga, que está a dar que falar com a sua nova criação: sacos de batatas fritas vazios, agora disponíveis por módicos 1500€. Para que servem? Para usares como uma mala.


Quem diria que a moda tinha limites? Há sempre espaço para novas surpresas e quiçá indignação. Se em 2022 as carteiras em forma de sacos de batatas fritas, feitas em parceria com a marca Lay's, já dividiram opiniões, agora a marca espanhola decidiu levar a irreverência a um novo nível. As novas criações não fazem alusão a nenhuma marca e são, na verdade, pacotes vazios que os clientes podem espremer como se estivessem a saborear o conteúdo.


Disponíveis em três cores, cada uma associada a um sabor diferente - azul para sal e vinagre, amarelo para queijo e cebola, e encarnado para chili picante - estes sacos de batatas fritas são feitos com pele de bezerro brilhante, fabricados em Itália, e apresentam detalhes em prata envelhecida. Com 7,9 cm de comprimento e 11,8 cm de altura, estas peças de luxo têm um fecho com zíper para garantir a segurança dos seus pertences.



O diretor criativo, Demna Gvasalia, ao comentar sobre esta última criação, questionou à "Women’s Wear Daily": "Quem não ama um escândalo de moda?". Seja para os amantes da moda excêntrica ou apenas para aqueles que procuram algo único e original, as novas carteiras estão disponíveis para compra nas lojas e no site da marca.


Por 1490€, podes ostentar uma mala que parece um saco de batatas fritas vazio. Boa notícia: se não quiseres perder esta tendência, mas ao mesmo tempo sem gastar muito dinheiro, podes sempre comprar um pacote de batatas fritas, devorá-las e depois colar velcro para fechar.


Mais uma vez, a Balenciaga está determinada a desafiar as normas e a questionar até onde a moda pode ir e não é a única. A Louis Vuitton e a Prada também já deram que falar ao transformarem produtos banais do dia-a-dia em peças de luxo.




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