Estas pizzarias portuguesas vão deixar-te com água na boca. Estão na lista das melhores da Europa

A lista foi divulgada esta segunda-feira, em Madrid, e Portugal conquistou mais um lugar no ranking em relação ao ano anterior

Sofia Martins
Sofia Martins


Esta notícia vai fazer-te crescer água na boca pelas melhores razões.


Na passada sexta-feira, dia 17 de maio, foi o dia da festa de pizza e, nem a propósito, foi revelada a lista das 50 melhores pizzas da Europa esta segunda-feira, dia 13, em Madrid, e vais querer saber a posição em que ficou Portugal.


Não são um, nem dois, mas sim três lugares que o nosso país conseguiu conquistar, o mais alto foi para a pizzaria O Forno d'Oro, em 12º lugar, que subiu 4 posições comparativamente ao ano passado.


A pizzaria lisboeta mantém-se na lista desde 2019, e não quis perder o lugar no top.


"Quer opte pelos acompanhamentos clássicos, sazonais ou inspirados na cozinha portuguesa, cada fatia será uma sucessão de delícias e um prazer para o paladar", diz o júri no site do ranking e deixou-te, de certeza, a salivar.


Estas são as outras duas pizzarias que conquistaram este ranking que, no ano passado, premiou apenas duas portuguesas.


Caso vivas perto do Algarve ou vás passar férias para esta zona, podes sempre provar as pizzas da Arte Bianca, localizada em Sagres. A pizzaria ocupou o 33º lugar.


"É um lugar que sabe como fazer voltar pelos aconchegantes móveis de madeira, pelas cores vivas, pelos pequenos detalhes que convidam a 'comer felicidade' e a fazer parte do clube de fãs daqueles que amam boa comida italiana", avalia, assim, o júri este espaço.


Mais abaixo no ranking, está a Lupita Pizzaria, que também tem o seu espaço na capital do país.


"No balcão, a massa é preparada habilmente e fermentada, inspirada nas tradições de Nápoles. Não há medo de misturar (...) tradições locais, ou de se atrever a incluir frutas", descrevem os jurados quanto ao 2º espaço em Lisboa.


Outros países que também integram a lista são, por exemplo, Inglaterra, - que conquistou o primeiro lugar no ranking – Espanha e Áustria.




A RFM perto de ti