Engatar no supermercado: é esta a nova tendência que se tornou viral nas redes sociais

Há todo um código: deixar frutas específicas no carrinho, entre as 19h e as 20h

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Imagina um futuro onde as aplicações de namoro são tão obsoletos quanto os telefones fixos. Adeus Tinder e olá corredor dos congelados! A nova tendência é, agora, engatar no Mercadona. Sim, o supermercado.


Tudo começou como uma brincadeira no TikTok, que acabou por viralizar e tornar-se sério. A missão? Encontrar a alma gémea entre as prateleiras de detergentes e latas de atum. O plano? Entre as 19h e as 20h, o Mercadona transforma-se no verdadeiro paraíso dos solteiros. É quase como uma discoteca dos anos 80, mas com menos glitter e mais carrinhos de supermercado.

A gênese deste movimento viral veio de uma atriz e humorista, Vivy Lin, que, após uma "extensa" pesquisa no Google, descobriu o suposto horário de ouro para o engate. Ela e uma amiga foram ao Mercadona encontrar o amor. O resultado? Vídeos hilariantes e uma enxurrada de memes. E se isso parece loucura, espera até ouvir o código secreto dos solteiros que querem engatar no supermercado: um ananás invertido e bananas na vertical no carrinho.



Mas calma, porque a estratégia vai além disto. Se tens entre 19 e 25 anos, dirige-te ao corredor dos congelados; os de 25 a 40, para a peixaria. E se já passaste dos 40, é no corredor dos vinhos que o teu amor pode estar escondido. E o que colocas no carrinho também diz muito sobre as tuas intenções: conservas? Relacionamento sério. Comida pré-cozinhada? Algo rápido e sem compromisso. Queijo curado? Talvez estejas à procura de alguém com mais experiência de vida.


Da próxima vez que fores ao Mercadona, presta atenção. A pessoa que te der um leve empurrão com o carrinho pode ser mais do que uma pessoa distraída – pode ser o amor da tua vida! Ou, pelo menos, alguém disposto a dividir uma pizza congelada.



(Imagens: TikTok)




A RFM perto de ti