Uma mulher britânica, de 102 anos, quis assinalar o seu aniversário de uma forma bastante original e solidária – e com uma dose de adrenalina suficiente para bombear o coração por mais uns anos.
Manette Baillie, de Suffolk, no Reino Unido, decidiu saltar de paraquedas e o motivo, para além da idade, foi para ajudar três causas muito próximas dela através de uma angariação de fundos.
As associações East Anglian Air Ambulance, a Motor Neurone Disease Association e o Benhall Village Hall vão receber uma ajuda essencial nos cuidados intensivos avançados 24 horas por dia, durante 365 dias anuais, aos doentes e feridos mais graves, por via aérea e rodoviária, com esta ajuda essencial.
"Quando a porta se abriu, pensei: não há mais nada que eu possa fazer ou dizer. Basta saltar", disse Manette Baillie, citada pela Sky News, assim que os pés voltaram a pisar o chão. "Bem, acho que saltei, lembro-me das minhas pernas a saírem e é uma espécie de borrão. Fechei os olhos", disse ainda ao mesmo meio.
A mulher de 102 anos conseguiu, até ao momento, angariar 9 mil libras (cerca de 10 mil euros) das 30 mil (cerca de 35 mil euros) que tem como objetivo. Manette Baillie conseguiu também alcançar outra meta com esta aventura – tornou-se a pessoa mais velha da Grã-Bretanha a saltar de paraquedas.
@skynews Manette Baillie decided to mark her 102nd birthday by becoming the oldest person in Britain to jump out of a plane. #skydiving #record ♬ original sound - Sky News
A idade, ao contrário do que se costuma dizer, não é um posto para esta centenária que na entrada dos 100 anos decidiu conduzir um Ferrari a 130 km/h na pista de corridas de Silverstone.
Uma vida de desafios não é, no entanto, novidade para Manette Baillie, que serviu na Marinha Real feminina, no Egipto, durante a Segunda Guerra Mundial.
(Imagens: TikTok - Reprodução de Vídeo e iStock)