Alerta das autoridades: o que nunca deves deixar no porta-luvas do teu carro

Esta é uma prática comum e que pode levar-te facilmente a seres vítima de assalto

Jéssica Santos
Jéssica Santos


As autoridades estão a soar o alarme sobre um hábito aparentemente inofensivo que pode abrir as portas para assaltantes: deixar documentos e chaves de casa no porta-luvas do carro. A Guarda Civil espanhola lançou um importante aviso, destacando que esta prática pode ter consequências muito graves. O alerta é claro: "Sabia que com este simples gesto pode ser vítima de um assalto?"


Muitos condutores, por conveniência, costumam deixar a documentação, a carta de condução e até os papéis do seguro no porta-luvas, especialmente quando o veículo fica estacionado por longos períodos. Errado, tem tudo para dar errado. Esta aparente rotina pode transformar-se numa armadilha. Os ladrões estão sempre à espreita e um dia podem mesmo assaltar o teu carro com as tuas chaves de casa lá dentro.



A Guarda Civil espanhola explica que já houve muitos casos em que os assaltantes, ao entrarem num carro, encontraram documentos que revelavam a morada da vítima. Ora, com as chaves de casa lá dentro é quase como um convite para irem a tua casa sem serem convidados. O caminho para o assalto fica mais fácil e menos arriscado.


Portanto, é crucial repensar os teus hábitos e garantir que nunca deixes informações e objetos que possam colocar a tua segurança em risco. Afinal, a prevenção é sempre a melhor defesa!




A RFM perto de ti