Isto é tudo o que tens de fazer até o ano acabar

FALTAM POUCOS DIAS PARA O ANO TERMINAR E AINDA HÁ COISAS A FAZER

Jéssica Santos


É uma questão de dias até o ano acabar e ainda há muita coisa para fazer. Fora tudo o que são preparativos de Natal e passagem de ano, há outras coisas que não deves levar para 2022. Mesmo aqueles que dizem que já têm tudo pronto, para receber o ano novo, podem vir a reconsiderar isso depois de lerem este texto.


Não queremos de qualquer modo deixar-te stressado com esta lista. O objetivo é mesmo o contrário: organizares-te para receber o novo ano com o mindset certo.

Ora atenta:

1 – Tempo para mim (ti)


2021 ainda não foi o ano em que tiraste algum tempo para ti? Ainda vais a tempo. Restam poucos dias até ao fim do ano, mas nada está perdido. Começa por tirar pequenos períodos de tempo para tomar um banho de imersão, para leres mais algumas páginas do livro que estás há meses a ler, para fazeres uma máscara facial, arranjar as unhas, dormir mais umas horas, ver um filme... Há tantas coisas que podes fazer por ti e que te podem trazer a serenidade necessária para começar um novo ano.



2 – Escreve uma lista de gratidão


É uma palavra cada vez mais banalizada nos dias de hoje, é certo, mas a gratidão pode levar-te a um lugar muito tranquilo na vida. Focares-te naquilo que 2021 te trouxe de bom, ajuda-te a levar uma boa dose de otimismo para enfrentar o novo ano.


3 – Lista de conquistas


E a lista anterior, leva-te a esta. De certeza que conquistaste algo, este ano. Desde coisas simples, como beber mais água, fazer mais exercício físico, deixar de fumar, mudar de casa/emprego ou fazer a viagem da tua vida. Cada vitória, por mais pequena que possa parecer, merece ser celebrada.


4 – Organiza uma divisão da tua casa ou área da tua vida


Destralhar, destralhar e mais destralhar. Ninguém quer começar o ano com coisas a mais em casa, que não façam falta e que estejam só a ocupar espaço e a ganhar pó. Casa limpa, mente limpa. Como organizar uma casa inteira requer tempo e paciência, começa por uma divisão apenas. É o suficiente para começares 2022 com mais clareza. Quem diz a tua casa, também diz o teu telemóvel ou computador. Está na hora de apagares todas aquelas fotografias do WhatsApp e que ficam perdidas na tua galeria.



5 – Vamos tratar das finanças?


Despacha os teus cartões de crédito ou aquela dívida a um amigo. Ah, e nada de comprar presentes de Natal a prestações. Se não conseguires saldar todas as tuas dívidas até ao fim do ano, modera os teus gastos até lá. Se não as podes despachar para já, aumentá-las também não parece ser uma boa solução. Há tantos presentes únicos que podes fazer em casa e a um custo muito baixo: um frasco com bolachas, um doce caseiro, bordar uma camisola, fazer uma tela, pintar um vaso...


Vamos fazer acontecer antes que 2022 chegue!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
No Japão, as enguias dão liter...No Japão, as enguias dão literalmente luz a uma árvore de NatalUM AQUÁRIO CONTA COM O TRABALHO "ELÉTRICO" DE CINCO ENGUIAS QUE ILUMINAM UMA ÁRVORE DE NATALmaisJogadores portugueses unem-se ...Jogadores portugueses unem-se e rapam o cabelo para apoiar colega com cancroEQUIPA DE ANDEBOL DO BOA-HORA UNIU-SE PARA DAR APOIO AO CAPITÃO, QUE ESTÁ A LUTAR CONTRA UM LINFOMAmaisEmpresa de Póvoa de Lanhoso dá...Empresa de Póvoa de Lanhoso dá 250 euros aos seus funcionários como presente de NatalUM PRESENTE DE NATAL MUITO GENEROSO OFERECIDO POR ESTA EMPRESA DE PÓVOA DE LANHOSOmaisPSP brinca com o ouro de La Ca...PSP brinca com o ouro de La Casa de Papel que veio parar a PortugalA PSP MOSTROU QUE O OURO ROUBADO PELOS ASSALTANTES ESTÁ MUITO BEM GUARDADO EM PORTUGALmaisOuvintes inspiram-se no vídeo ...Ouvintes inspiram-se no vídeo de Natal da RFM e mostram a sua Task ForceINSPIRA-TE NO VÍDEO DE NATAL DA RFM E MOSTRA-NOS FOTOS E VÍDEOS DA TUA TASK FORCEmaisMarco Horácio volta a dar vida...Marco Horácio volta a dar vida a Rouxinol Faduncho e lança novas músicasMARCO HORÁCIO VOLTOU A DAR VIDA AO ROUXINOL FADUNCHO, QUE ESTÁ A LANÇAR NOVAS MÚSICAS TODOS OS MESESmaisVêm aí mudanças nos saldos! As...Vêm aí mudanças nos saldos! As lojas têm de apresentar o preço mais baixo dos últimos 30 diasAS REGRAS VÃO APERTAR PARA OS SALDOS DE 2022maisExclusivo RFM: um encontro ent...Exclusivo RFM: um encontro entre os FridayBoyz e Noble teve um resultado surpreendenteUM ENCONTRO FORTUITO ENTRE OS FRIDAYBOYZ E NOBLE, NA RFM, RESULTOU NUMA MÚSICA EXCLUSIVA DA RFMmaisDar poucos presentes às crianç...Dar poucos presentes às crianças torna-as mais felizes, diz estudoAFLITO COM OS PRESENTES DE NATAL? ESTE ESTUDO VAI MUDAR A TUA PERSPETIVAmais
Top