A poucas horas de dizer adeus a 2021 e de dar as boas-vindas a 2022, ainda há tempo para se fazer os típicos balanços. Entre as fotografias mais apreciadas no Instagram, as palavras e as expressões mais pesquisadas, os emojis mais utilizados e ainda os nomes para bebés mais escolhidos, em 2021, discute-se ainda as músicas que marcaram este ano.


Apesar de 2021 ter sido, mais uma vez, afetado pela pandemia de Covid-19, que adiou planos, férias, viagens e muitas vidas, o mundo da música voltou a receber de braços abertos novos singles, artistas, álbuns e sonoridades.


As chamadas "músicas orelhudas", tal como a expressão indica, ficaram no ouvido depois de tocarem vezes e vezes sem conta nas rádios e nas plataformas de áudio. Muitas delas fazem parte do top 10 das músicas mais ouvidas, tocadas e marcantes de 2021, de acordo com listas de revistas e sites de música como a "Rolling Stone" e a "NME" e ainda outras como a "Time" e o "The Guardian".


Vamos a elas!


"Pepas", de Farruko

A primeira música de todos os tops deste ano fez parte da música de Natal da RFM, intitulada "RFM Task Force de Natal". Entre várias músicas utilizadas na nossa música, a de Farruko não podia ter sido esquecida!



"Good 4 U", de Olivia Rodrigo



"Leave The Door Open", de Silk Sonic



"Kiss Me More", de Doja Cat ft. SZA



"Higher Power", de Coldplay



"Save Your Tears", de The Weeknd



"Easy On Me", de Adele



“Peaches,” de Justin Bieber



“Woman", de Doja Cat



"Bad Habits", de Ed Sheeran



Que 2022 nos traga mais música para dançarmos até nos doerem os pés, para cantarmos até ficarmos sem voz e para nos divertirmos como se não houvesse amanhã. E, principalmente, que o novo ano traga um fim à vista da pandemia de Covid-19!