Há quem diga que “Os Simpsons” são mestres em adivinhar o futuro! A série, que estreou precisamente a 14 de janeiro de 1990, na FOX, é conhecida pelas alegadas previsões que faz do futuro.


Os fãs da série acreditam que o colapso da Toys R Us, em 2004, a eleição de Donald Trump, a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, a tomada de posse de Kamala Harris e a erupção do vulcão, em La Palma, foram previstos pelos “The Simpsons” que, ainda antes destes acontecimentos fazerem parte da realidade, já tinham “vivido” tudo isso. E há mais!


Entre as várias coincidências que surgem nos "The Simpsons", existe também uma cena onde um vírus proveniente da Ásia se dissemina por todo o mundo e os fãs acreditam que se trata do novo coronavírus.



Sempre que surge uma alegada previsão, os fãs insistem e afirmam que tal fenómeno acontece porque a série está em exibição há mais de 30 anos. Também Yeardley Smith, que dá voz a Lisa Simpson, a filha de Homer Simpson, partilha da mesma teoria, tendo dito, em entrevista, que os anos em que a série está no ar faz com que acerte ocasionalmente em determinados acontecimentos que se venham a tornar realidade.


Existem cada vez mais teorias sobre a possibilidade de "The Simpsons" adivinharem mesmo o futuro e, verdade ou não, o que importa é que esta série já conta com mais de 700 episódios e veio para ficar.


Se és fã, aproveita o dia em que a série chegou oficialmente ao canal FOX - após ter tido um episódio especial a 18 de dezembro de 1989 - e faz uma maratona com direito a pipocas!



(Imagens: Instagram)