Está aí a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos", na RFM.

Depois de uma primeira votação, agora, as 10 bandas mais votadas da lista inicial passaram para uma segunda volta... até conseguirmos eleger a maior!

De 22 de janeiro a 26 de março, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, vamos dedicar, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

Antes disso, a banda em destaque terá "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs que serão convidados a explicar porque é que essa é para si a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

Esta semana a “Campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro. Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Marisa Liz agradeceu aos fãs que já os colocaram entre os 10 finalistas e Tiago Pais Dias jogou " à Cara Podre" com o Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura.

Apesar de Tiago nunca se comprometer e de se revelar um verdadeiro " mestre da auto preservação"... o Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura ainda lhe conseguiram extorquir algumas histórias comprometedoras!



No Wi-Fi da RFM, Tiago Pais Dias, produtor, compositor e músico dos Amor Electro, revelou que os temas do grupo que mais gosta de tocar são "Alternativa” e “Esplendor do vendaval” disse que já deu músicas a Marco Rodrigues e que o espetáculo em que se sentiu uma verdadeira "estrela de rock n roll" foi, em 2011, no palco da festa do Avante.(Houve quem ligasse para a RFM a confirmar o brilho da sua prestação).

Na RFM, Tiago contou ainda que, se tivessem seguido a sugestão da fadista Kátia Guerreiro, os Amor Electro se chamariam "Azul Cereja" e que foi depois de ter quase secado uma adega que compôs, no mesmo dia,dois dos grandes sucessos do grupo “Procura por mim” e "A miúda do café"! (E os fãs quiseram saber a marca do vinho!).

Ao Wi-Fi, o guitarrista e compositor dos Amor Electro contou ainda a história do concerto mais macabro do grupo e a da batalha de shots ganha pelo teclista madeirense da banda.

"À Cara Podre" Tiago revelou também qual era a música que o fazia mudar de rádio, o tema dos Amor Electro que já não pode ouvir e confessou que, caso participasse no The Voice, o seu mentor de eleição seria.... António Zambujo.

Neste "tempo de antena" para a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos" na RFM , Tiago Pais Dias adiantou ainda com que banda é que os Amor Electro formariam uma "geringonça" se não tivessem a maioria....

Descobre tudo isso e muito mais no video em baixo e, sábado, dia 22, às 19h, não percas o Especial dedicado aos Amor Eletro na RFM- a primeira das 10 bandas finalistas para a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos"