Está aí a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos", na RFM.

Depois de uma primeira votação, agora, as 10 bandas mais votadas da lista inicial passaram para uma segunda volta... até conseguirmos eleger a maior!

De 22 de janeiro a 26 de março, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, estamos a dedicar, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

Antes disso, a banda em destaque terá "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs que serão convidados a explicar porque é que essa é para si a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

A “campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro. Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Seguiram-se os Anjos dia 24 de Janeiro.

Esta semana o "tempo de antena" é dos D.A.M.A. que vão ter direito a um "Especial" na RFM, sábado, dia 5 de fevereiro.

Miguel Cristovinho e Miguel Coimbra (Kasha ficou em "casa") passaram segunda, dia 31 de janeiro pelo Wi-Fi para jogar ao "Tapa na Cara" com a Joana Cruz e Rodrigo Gomes, responder a perguntas de fãs, falar da prestação de Kasha no "Big Brother dos Famosos" e provar se continuam ou não "juntos pela música unidos pelo coração".




No Wi-Fi, os D.A.M.A. mostraram-se orgulhosos de, com apenas 10 anos de carrreira, serem finalistas da eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos".

Sem muito jeito para o apelo ao voto, Miguel Coimbra disse que "o importante é votar e só estar entre os finalistas já é bom" e Miguel Cristovinho confessou que lhe custa vencer "há bandas mais velhas e não é justo que não ganhem". Cristovinho votaria nos G.N.R. e Coimbra nos Rio Grande.

Ao Rodrigo e à Joana, os dois músicos dos D.A.M.A. falaram da participação de Kasha no "Big Brother dos Famosos". Percebem que, para Kasha, esta experiência é uma espécie de retiro que nesta altura da vida lhe pode fazer bem. Kasha reuniu com eles quando recebeu o convite. Coimbra disse que achava a participação uma boa ideia devido às circunstâncias na vida do amigo e Cristovinho só lhe chamou atenção para os riscos.

Os Miguéis têm tentado dar todo o apoio a Kasha acompanhando juntos as galas, enviando aviões com mensagens e defendendo-o nas redes sociais. Acham que ele se tem safado bem e não tem feito nada que não esperassem. Graças ao "Big Brother", o músico não bebe e não fuma há um mês. Se o vencedor do reality show não for Kasha, Cristovinho gostava que ganhasse Jorge Guerreiro.Coimbra preferia Jardel.

Nesta passagem dos D.A.M.A. pela RFM, o Wi-fi quis saber se os dois músico se conheciam mesmo bem, desafiando-os para jogar ao "Tapa na Cara" e concluimos que os Migueis sabem quase tudo um sobre o outro ou, pelo menos, os nomes completos, o que é que cada um mais gosta de manhã, que numero veste, o quer mais o fascina na paternidade, o que traz do supermercado, que série anda a ver e quantas tatuagens tem.

Dia 31 de janeiro na RFM concluimos, acima de tudo que os 3 músicos dos DAMA continuam "juntos pela música unidos pelo coração", têm saudades de Kasha "porque nunca estiveram tanto tempo sem falar com ele" .Apesar de andarem a preparar projectos a solo, Miguel Cristovinho diz que "Nada tem tanto gosto como fazer música com pessoas de quem eu gosto"

e Miguel Coimbra acrescenta que num espectáculo "Nada é melhor que ter o Cristovinho e o Kasha a meu lado"

Para descobrir ainda mais e como é que os D.A.M.A. vão assinalar os seus 10 anos de carreira, vê o video em baixo e não te esqueças de votar aqui