"Um dia vendia pastéis de nata e meias de leite, no outro era conhecido no país inteiro" - Duck na RFM

DUCK DOS EXCESSO, UMA DAS 10 BANDAS FAVORITAS NA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FEZ CAMPANHA NO WI-FI!

Teresa Lage


Está aí a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos", na RFM.

Depois de uma primeira votação, agora, as 10 bandas mais votadas da lista inicial passaram para uma segunda volta... até conseguirmos eleger a maior!

De 22 de janeiro a 2 de abril, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, estamos a dedicar, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

Antes disso, a banda em destaque tem "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs que são convidados a explicar porque é que essa é, para si, a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

A “campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro. Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Seguiram-se os Anjos, dia 24 de janeiro, os D.A.M.A , dia 31 de janeiro, os Delfins, dia 7 de fevereiro e as Doce dia 16 de fevereiro e GNR nos nossos estúdios do Porto dia 22 de fevereiro.

Esta semana o "tempo de antena" é dos Excesso – a primeira grande boy band portuguesa que, há 25 anos, levou à loucura toda uma geração de teenagers. Duck dos Excesso esteve dia 12 de Março no Wi-Fi com Zahir Assanali, antigo manager do grupo, que veio contar todos os “podres” dos Excesso no nosso “À Cara Podre” e recebeu mensagens de muitas fãs ainda apaixonadas que, na altura, quase acabaram com os namorados por causa deles.



Zahir que, com Nuno de Carvalho, foi um dos “inventores” dos Excesso, contou como o projeto começou com Melão que era um bailarino tipo Ricky Martin e os inspirou escolher para o grupo um elemento para representar cada português.

Duck que trocou o trabalho numa pastelaria pela carreira com os Excesso, era,segundo os fãs, o mais divertido.

No Wi-Fi, “à cara podre”, Duck, falou das toalhas suadas, imagem de marca do grupo, que davam às fãs, do vídeo em que enterraram um piano na praia e das sessões de autógrafos de horas.

Na RFM, Duck revelou ainda quem cantava melhor, qual era o mais atrasado, o mais convencido dos Excesso, o mais querido das fãs, que género de fã é que gostava de cada um…. e qual dos 4 é que agradava às avós e tias.

À Joana, Rodrigo e Daniel, Duck falou das bandas rivais dos Excesso, do pior rumor lançado sobre o grupo, do episódio arrepiante que lhe aconteceu num espetáculo, das partidas que pregavam uns aos outros, e do ritual que tinham antes de entrar em palco.

A pedido do Wi-Fi, o músico dos Excesso leu ainda com a voz de Pato Donald (que lhe deu a alcunha de Duck), as notícias na RFM

Quanto à presença dos Excesso entre os finalistas da “Maior banda pop portuguesa de todos os tempos” Duck disse não ter fica surpreendido por ver os Excesso entreos finalistas porque acha que foi um projeto que só durou 3 anos mas marcou muita gente. Segundo diz, ainda hoje o grupo tem uma legião de fãs que os segue…e apoia "o maluco do Melão" no Big Brother.

Para ouvir isto e muito mais clica no vídeo em baixo


 

  • Partilha:

Artigos Recomendados
A maior banda pop portuguesa d...A maior banda pop portuguesa de todos os tempos! Vota aqui na tua preferida!A RFM QUIS ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTOU CONTIGO. DESCOBRE DIA 5 QUAL É, PARA TI, A MAIOR!mais"Fomos sequestrados num balneá..."Fomos sequestrados num balneário com uma pistola apontada" - os GNR à RFMGNR, UMA DAS 10 BANDAS FAVORITAS NA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FEZ CAMPANHA NO WI-FI!mais"Ofereceram-nos de presente um..."Ofereceram-nos de presente um galo vivo" - Fá das Doce à RFMDOCE, UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!mais"Se os humoristas se inspiram ..."Se os humoristas se inspiram em nós para ter sucesso..." - Delfins na RFMDELFINS, UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!mais"Queria que ganhasse o Jardel"..."Queria que ganhasse o Jardel" - Miguel Coimbra dos D.A.M.A. à RFMOS D.A.M.A.,UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!maisPrefiro "fazer o romance" de m...Prefiro "fazer o romance" de manhã! - Anjos à RFMOS ANJOS, UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!mais"Se fosse ao The Voice escolhi..."Se fosse ao The Voice escolhia o Zambujo" - Tiago Pais Dias, dos Amor Electro, na RFMOS AMOR ELECTRO, UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!mais"A Resistência acontece por ca..."A Resistência acontece por causa de um partido político que não tem dinheiro para fechar a campanha" -Miguel Ângelo na RFMFOI ASSIM O PRIMEIRO "RFM SUMEET", NO ARRANQUE DA ELEIÇÃO DA "MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS".maisConcertos que "meteram água".....Concertos que "meteram água"... ou vinho e uma luta entre flauta e batuta – os “Vietnams” das bandasA PROPÓSITO DA ELEIÇÃO DA MELHOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS... QUISEMOS SABER QUAL FOI O PIOR CONCERTO DE TODOS OS TEMPOS DE ALGUMAS DELASmais
Top