“De banda pop, somos capazes de ter uns bocaditos” - Xutos e Pontapés à RFM

TIM, KÁLU E GUI DOS XUTOS FIZERAM CAMPANHA PARA A ELEIÇÃO DA " MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", NO WI-FI!

Teresa Lage


Está aí a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos", na RFM.

Depois de uma primeira votação, agora, as 10 bandas mais votadas da lista inicial passaram para uma segunda volta... até conseguirmos eleger a maior!

De 22 de janeiro a 2 de abril, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, estamos a dedicar, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

Antes disso, a banda em destaque tem "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs que são convidados a explicar porque é que essa é, para si, a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

A “campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro. Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Seguiram-se os Anjos, dia 24 de janeiro, os D.A.M.A, dia 31 de janeiro, os Delfins, dia 7 de fevereiro, as Doce dia 16 de fevereiro, os GNR nos nossos estúdios do Porto dia 22 de fevereiro e os Excesso dia 12 de março. Os Santamaria já tinha estado no Wi-fi em outubro.

Esta semana o "tempo de antena" é dos Xutos e Pontapés, uma das bandas favoritas nesta eleição. Tim, Kálu e Gui estiveram dia 21 de março no Wi-Fi e contaram dezenas de histórias míticas "à Cara Podre" à Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura.



Ao longo de quase duas horas, os Xutos e Pontapés falaram-nos do novo vinho especial que lançaram pelos 35 anos do álbum “Circo de Feras” e que, já agora, gostavam de saber onde é que conseguiam comprar.

Kálu contou como nasceu o seu mítico grito “Ai a minha vida” e prometeu à RFM cronometrar o “Ai” para ver se conseguia bater algum record.

Ao Wi-Fi, os Xutos revelaram ainda se já tinham tocado alcoolizados, se já lhes tinham pago cachets com cheques carecas ou em “suaves prestações”, quando é que já tiveram de parar concertos e porquê, se já andaram “à solha “ e quem é a cantora com quem não aceitavam tocar “porque é uma chata”.



À “Cara Podre” os Xutos contaram ainda à RFM que estavam a gravar um novo disco, que nunca se cruzaram com a outra cantora que, tal como eles, atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa e que que vai ser um desafio abrir a edição deste ano do festival.

Neste Wi-fi ficámos a saber que o palco nacional onde os Xutos & Pontapés sonhavam tocar era no Super bock super rock no Meco.

Lá fora Kálu gostava de atuar em Londres no Royal Albert Hall e Tim também no Albert Hall e no Madison Square Garden de Nova Iorque porque, todos concordaram, que os locais dos concertos têm grande influência no espetáculo que se dá.



Sobre irritações, Tim contou ainda que não se importa de tirar selfies e já tem uma técnica mas odeia que as pessoas falem durante os concertos.

Kalú irrita-se com quem passa a vida agarrado ao telemóvel e com quem pede autógrafos e não tem caneta e Gui irrita-se com tudo … mas sempre foi assim.



Neste Wi-Fi dedicado aos Xutos e Pontapés descobrimos ainda o nome do grupo de WhatsApp dos Xutos e qual tinham sido a última mensagem que tinham trocado nesse dia, justificando a ausência de João Cabeleira nesta conversa.

Ficámos ainda a saber que os Xutos e Pontapés se consideram uma banda também pop e qual é a outra banda em que votariam nesta eleição.

Para descobrir tudo isto e muito mais clica no vídeo em baixo.


 

  • Partilha:

Artigos Recomendados
A maior banda pop portuguesa d...A maior banda pop portuguesa de todos os tempos! Vota aqui na tua preferida!A RFM QUIS ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTOU CONTIGO. DESCOBRE DIA 5 QUAL É, PARA TI, A MAIOR!maisRFM e Xutos e HMB  brindaram  ...RFM e Xutos e HMB brindaram na Cidade do Rock! Faltam 100 dias para o Rock in Rio!A 100 DIAS DO INÍCIO DO ROCK IN RIO LISBOA 2022, COMEÇARAM AS MONTAGENS NA CIDADE DO ROCK E A RFM BRINDOU COM OS XUTOS E HMB À NOVA EDIÇÃO DO FESTIVALmais"Fomos sequestrados num balneá..."Fomos sequestrados num balneário com uma pistola apontada" - os GNR à RFMGNR, UMA DAS 10 BANDAS FAVORITAS NA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FEZ CAMPANHA NO WI-FI!mais"Ofereceram-nos de presente um..."Ofereceram-nos de presente um galo vivo" - Fá das Doce à RFMDOCE, UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!mais"Queria que ganhasse o Jardel"..."Queria que ganhasse o Jardel" - Miguel Coimbra dos D.A.M.A. à RFMOS D.A.M.A.,UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!maisPrefiro "fazer o romance" de m...Prefiro "fazer o romance" de manhã! - Anjos à RFMOS ANJOS, UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!mais"Se os humoristas se inspiram ..."Se os humoristas se inspiram em nós para ter sucesso..." - Delfins na RFMDELFINS, UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!mais"Um dia vendia pastéis de nata..."Um dia vendia pastéis de nata e meias de leite, no outro era conhecido no país inteiro" - Duck na RFMDUCK DOS EXCESSO, UMA DAS 10 BANDAS FAVORITAS NA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FEZ CAMPANHA NO WI-FI!mais"Se fosse ao The Voice escolhi..."Se fosse ao The Voice escolhia o Zambujo" - Tiago Pais Dias, dos Amor Electro, na RFMOS AMOR ELECTRO, UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!mais
Top