É oficial, sim! Portugal está na final do Festival Eurovisão da Canção! Que emoção e que orgulho!!!


A música "saudade, saudade", de Maro, conquistou os fãs da Eurovisão que votaram para que ela conquistasse um lugar na grande final, que se realiza no dia 14 de maio. A 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que aconteceu em Turim, vai assim ter um "gostinho" português com uma nova subida ao palco de Maro, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Beatriz Fonseca, Diana Castro e Milhanas.


Após a atuação, as representantes portuguesas aguardavam pacientemente, mas com alguns nervos à mistura, pelos resultados. Aos poucos e poucos, os apresentadores disseram o nome dos países apurados até que chegou a vez de Portugal. E aí foi com muita euforia, alegria e êxtase que Maro e as colegas de palco celebraram e, com certeza, todos os portugueses!



Na caixa dos comentários do vídeo da reação à passagem para a final da Eurovisão, muitos colegas de profissão, como é o caso de Bárbara Tinoco, Dino d'Santiago, Fábia Rebordão, Os Quatro e Meia, Tatanka, escreveram mensagens de "parabéns" tal como tantos outros portugueses e fãs fizeram questão de demonstrar apoio e orgulho.


A par de Portugal, também Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Ucrânia, Moldávia e Países Baixos vão estar na final que vai decidir o novo vencedor da 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção. Resta agora saber os próximos países apurados que vão ser decididos esta quinta-feira, na 2.ª semifinal do concurso.


Até chegar o dia da grande final, fica a saber quem é a representante de Portugal e todo o seu extenso currículo!


Parabéns, Maro!!!



(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)