A vila e freguesia de Rabo de Peixe, no munícipio da Ribeira Grande, localizado na ilha de São Miguel, emprestou o nome à segunda série portuguesa da Netflix.


Anunciada esta quarta-feira, "Rabo de Peixe" vai contar a "incrível história de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína. O mais surpreendente é que este é apenas o início desta grande aventura."


As gravações vão arrancar em breve e a história vai ter como pano de fundo o concelho da Ribeira Grande, onde fica Rabo de Peixe, o ilhéu de Vila Franca do Campo, a lagoa das Sete Cidades, as Furnas, na ilha de São Miguel, e ainda Lisboa.


O elenco é composto por caras bem conhecidas do público, entre as quais José Condessa, Kelly Bailey, Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel. Só que a escolha não está a agradar a todos.


Assim que a série foi anunciada pela plataforma de streaming, muitos portugueses demonstraram o seu desagrado com o facto de terem sido contratados atores que não nasceram na ilha de São Miguel e que, por isso, não têm sotaque micaelense.


O Twitter foi a rede social onde muitos escreveram as suas opiniões sobre a série "Rabo de Peixe", mas o vídeo publicado no Instagram recebeu também algumas críticas.