1, 2, 3... Ação!!! As gravações do 10.º filme da saga "Velocidade Furiosa" estão a andar em estradas portuguesas.


Assim que se soube que "Fast X" seria gravado em Portugal, milhares de portugueses ficaram entusiasmados e curiosos por ter uma produção de Hollywood desta dimensão no nosso país. E, rapidamente, muitos habitantes de Castro Daire se dirigiram para perto do túnel da A24, onde, neste momento, estão a decorrer os primeiros ensaios.


Os mais curiosos registaram em fotografias e vídeos a movimentação das equipas, que junta mais de mil pessoas, e de alguns carros. Conta a SIC Notícias que os atores do filme podem ainda não estar em Portugal, tal como Vin Diesel - que muitos portugueses querem avistar - e até a portuguesa Daniela Melchior -, uma vez que a equipa anda a reconhecer o terreno e à procura dos melhores ângulos.



O arranque das gravações oficiais estão marcadas para os dias 14 e 15 de julho e, tal como outra produção de Hollywood, esta vai causar constragimentos ao trânsito.


A Centro Portugal Film Commission adiantou, em comunicado, citada pelo site "Viseu Now", que entre de 6 a 8 de julho e, entre 11 a 13 de julho, também no mesmo horário, das 6h da manhã às 22h da noite, vai haver corte de estrada entre o nó 15 (Vilarinho da Samardã) até ao nó 16 (Vila Pouca de Aguiar).


Entre 14 e 15 de julho, o corte vai ser entre o nó 05 (Carvalhal) e o nó 07 (Castro Daire Norte) e a 18 de Julho entre o nó 09 (Moimenta da Beira e Lamego) até ao nó 10 (Armamar e Valdigem).


No dia 19, 20 e 21 de julho, o troço abrangido pelo corte de trânsito entre as 6h da manhã e as 22h da noite, vai ser o que fica entre o nó 15 (Vilarinho da Samardã) e o nó 16 (Vila Pouca de Aguiar).


De 22 a 26 de julho, no mesmo horário, o corte nos dois sentidos vai ser feito entre o nó 11 (Peso da Régua) e o nó 12 (Nogueira).


Prevê-se que "Fast X" chegue aos cinemas em maio do próximo ano, mas os portugueses podem ter a oportundiade de ver algumas imagens antes de todos os outros.


(Imagens: Instagram)