Após a notícia da morte da rainha Isabel II, surgiram imagens surpreendentes no céu

AOS 96 ANOS, A RAINHA ISABEL II DEIXA O SEU PAÍS E O MUNDO DE LUTO E, APÓS A NOTÍCIA, SURGIRAM HOMENAGENS E IMAGENS NO CÉU

Madalena Costa


O dia 8 de setembro começou tímido e nublado, no Reino Unido, e com poucos britânicos a imaginar que viria aí uma notícia que abalaria a monarquia.


Durante a manhã, surgiu a notícia de que os médicos da rainha Isabel II estavam preocupados com a sua saúde e que a monarca permaneceria "sob supervisão médica". As movimentações, o desenrolar de um protocolo há muito já escrito e planeado e a chamada urgente dos filhos e dos netos da rainha Isabel II ao castelo de Balmoral, onde a monarca estava a viver nos últimos meses, indicavam que algo grave estava para acontecer.


A notícia da morte da rainha Isabel II soube-se por volta das 18h30 desta quinta-feira através de um comunicado no portão do Palácio de Buckingham e também da interrupção televisiva da BBC, onde se ouviu o hino "God Save The Queen" e se viu a máxima consternação do jornalista.


A partir daí, as televisões e a imprensa de todo o mundo e também as redes sociais prestaram homenagens sentidas e emocionantes à rainha com o segundo reinado mais longo da história.



Entre especular-se sobre a possível morte da rainha Isabel II até à notícia ser oficial, surgiram imagens surpreendentes no céu.


Perto do Palácio de Buckingham, minutos antes do comunicado, a chuva parou e o céu de Londres iluminou-se com um duplo arco-íris. Os jornalistas presentes no local deram conta do sucedido e a imagem está a correr as redes sociais.



Com o sol a rasgar o céu, noutra cidade inglesa, em Telford, surgiu inesperadamente uma imagem que, para muitos, se assemelha ao perfil da rainha Isabel II com um dos seus já conhecidos chapéus.


No Facebook, uma mulher britânica partilhou imagens de uma formação de nuvens que, durante a sua viagem de carro, após a notícia da partida da monarca, ficou "em pânico" quando viu "a Rainha".



A publicação já conta com mais de 20 mil gostos, 10 mil comentários e 41 mil partilhas.

Muitos utilizadores aproveitaram os comentários para prestarem a sua homenagem à rainha Isabel II enquanto outros destacaram que "se trata apenas de nuvens".


No entanto, perante a partida da monarca, a consternação e a tristeza abate-se sobre milhares de britânicos que têm prestado a sua última homenagem junto ao castelo de Balmoral e ao Palácio de Buckingham.



(Imagens: Reprodução de vídeo)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Rainha Isabel II, a soberana q...Rainha Isabel II, a soberana que conquistou o mundoAOS 96 ANOS, A RAINHA ISABEL II PARTIU, JUNTO DA FAMÍLIA, NO CASTELO DE BALMORAL E DEIXA ASSIM O REINO UNIDO E O RESTO DO MUNDO DE LUTOmaisO reencontro, em Lisboa, da ra...O reencontro, em Lisboa, da rainha Isabel II com o maridoNESTA VISITA A PORTUGAL, A RAINHA REENCONTROU-SE COM O MARIDO, DUQUE DE EDIMBURGO, DEPOIS DE UM LONGO AFASTAMENTO ENTRE O CASALmaisRainha Isabel II chora a morte...Rainha Isabel II chora a morte do maridoA CASA REAL BRITÂNICA PERDEU, ESTA SEXTA-FEIRA, O PRÍNCIPE PHILIP, AOS 99 ANOSmaisA rainha Isabel II num festiva...A rainha Isabel II num festival de música? A internet está confusa com esta imagemA FOTOGRAFIA DESTA MULHER NO FESTIVAL GLASTONBURY ESTÁ A DEIXAR A INTERNET CONFUSAmaisPríncipe Louis volta a fazer b...Príncipe Louis volta a fazer birra nas comemorações do Jubileu da rainha Isabel II e capta atençõesO ÚLTIMO DIA DAS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE PLATINA VOLTOU A SER MARCADO PELAS CARETAS DO PRÍNCIPE LOUIS, O FILHO MAIS NOVO DE WILLIAM E DE KATEmaisJoaquina, a portuguesa que se ...Joaquina, a portuguesa que se tornou costureira da rainha de InglaterraJOAQUINA RODRIGUES COSTUROU O MANTO REAL DA RAINHA ISABEL IImaisMeghan e príncipe Harry assist...Meghan e príncipe Harry assistem às cerimónias do Jubileu da rainha Isabel II "escondidos"APESAR DE AFASTADOS DA FAMÍLIA REAL, QUE SURGIU NA FAMOSA VARANDA DO PALÁCIO DE BUCKINGHAM, MEGHAN MARKLE E O PRÍNCIPE HARRY NÃO PASSARAM DESPERCEBIDOSmaisIsabel II: o reinado feminino ...Isabel II: o reinado feminino mais longo do mundoISABEL II, RAINHA DE INGLATERRA, FOI COROADA A 2 DE JUNHO DE 1953maisNão apanhas as necessidades do...Não apanhas as necessidades do teu cão? Testes de ADN podem denunciar-teFOI ENCONTRADA UMA SOLUÇÃO PARA IDENTIFICAR OS DONOS DESCUIDADOS QUE NÃO APANHAM OS DEJETOS DOS SEUS CÃESmais
Top