O dia 8 de setembro começou tímido e nublado, no Reino Unido, e com poucos britânicos a imaginar que viria aí uma notícia que abalaria a monarquia.


Durante a manhã, surgiu a notícia de que os médicos da rainha Isabel II estavam preocupados com a sua saúde e que a monarca permaneceria "sob supervisão médica". As movimentações, o desenrolar de um protocolo há muito já escrito e planeado e a chamada urgente dos filhos e dos netos da rainha Isabel II ao castelo de Balmoral, onde a monarca estava a viver nos últimos meses, indicavam que algo grave estava para acontecer.


A notícia da morte da rainha Isabel II soube-se por volta das 18h30 desta quinta-feira através de um comunicado no portão do Palácio de Buckingham e também da interrupção televisiva da BBC, onde se ouviu o hino "God Save The Queen" e se viu a máxima consternação do jornalista.


A partir daí, as televisões e a imprensa de todo o mundo e também as redes sociais prestaram homenagens sentidas e emocionantes à rainha com o segundo reinado mais longo da história.



Entre especular-se sobre a possível morte da rainha Isabel II até à notícia ser oficial, surgiram imagens surpreendentes no céu.


Perto do Palácio de Buckingham, minutos antes do comunicado, a chuva parou e o céu de Londres iluminou-se com um duplo arco-íris. Os jornalistas presentes no local deram conta do sucedido e a imagem está a correr as redes sociais.



Com o sol a rasgar o céu, noutra cidade inglesa, em Telford, surgiu inesperadamente uma imagem que, para muitos, se assemelha ao perfil da rainha Isabel II com um dos seus já conhecidos chapéus.


No Facebook, uma mulher britânica partilhou imagens de uma formação de nuvens que, durante a sua viagem de carro, após a notícia da partida da monarca, ficou "em pânico" quando viu "a Rainha".



A publicação já conta com mais de 20 mil gostos, 10 mil comentários e 41 mil partilhas.

Muitos utilizadores aproveitaram os comentários para prestarem a sua homenagem à rainha Isabel II enquanto outros destacaram que "se trata apenas de nuvens".


No entanto, perante a partida da monarca, a consternação e a tristeza abate-se sobre milhares de britânicos que têm prestado a sua última homenagem junto ao castelo de Balmoral e ao Palácio de Buckingham.



(Imagens: Reprodução de vídeo)