Filipe Duarte um dos mais talentosos atores portugueses, deixou-nos subitamente aos 46 anos, em abril de 2020, vítima de enfarte do miócardio.

“NADA NUNCA ACONTECEU “ o último filme em que participou chega agora finalmente aos cinemas com uma dedicatória a Filipe Duarte ou Pipo, como era conhecido.

Neste filme participa também a atriz portuguesa Alba Batista, amiga do ator Chris " Capitão América" Evans e estrela da série “ Warrior Nun” da Netflix



Realizado por Gonçalo Galvão Teles, com argumento de Luís Filipe Rocha e Tiago Santos “Nada Nunca Aconteceu” é um filme baseado em acontecimentos reais. O enredo foi inspirado por uma notícia que, em 2001 chocou o país, relacionada com um pacto feito por um grupo de amigos em Lisboa que teve consequências trágicas.



O filme conta-nos a história de Pedro, Maria e Paulo, três teenagers inseparáveis que enfrentam os dramas e desilusões próprios da idade. Os seus encontros são os seus únicos momentos de felicidade e liberdade.

Em casa, Pedro tem um pai desempregado e apático e uma mãe ausente. Quando após a morte da mulher, o avô António deixa a aldeia onde vivia e se muda para casa da família, em Lisboa, o avô passa a partilhar o quarto com o neto. É aí que Pedro vai ter de escolher se quer dar uma oportunidade a quem o quer realmente conhecer ou manter o pacto de libertação que o une aos amigos.



Além de Filipe Duarte que neste filme veste a pele de Jorge, o pai desempregado de Pedro, encontramos em “Nada Nunca Aconteceu”, no papel de avô, o veterano Rui Morrison. Ana Moreira é Lena, a mãe de Pedro, Beatriz Batarda , a professora, Bernardo Lobo Faria é Pedro, Miguel Amorim é Paulo, e Alba Baptista que, desde 2020 é uma das estrelas da serie da Netflix “Warrior Nun”, é Maria.

“Nunca nada aconteceu” chega aos cinemas dia 29 de Setembro e é dedicado a Filipe Duarte



“Nunca nada aconteceu” chega aos cinemas dia 29 de Setembro e é dedicado a Filipe Duarte