A atriz Luana Piovani tem brilhado na novela "Sangue Oculto", na SIC, onde dá vida a uma vilã.


Este não é o primeiro trabalho da atriz brasileira em Portugal, sendo que já foi apresentadora de um reality show, na TVI, e já participou também na série "O Clube", na plataforma de streaming Opto.


Sem papas na língua - até para criticar e expor o seu ex-marido, Pedro Scooby, com o qual tem três filhos em comum -, a atriz recorreu, no último dia do ano, ao seu Instagram para mostrar que não vai "baixar os braços" no que toca aos seus diretos e ao das mulheres em geral.


Aproveitou um vídeo que transmite uma mensagem feminista para escrever: "Eu plantei, colhi, brilhei, multipliquei e escolhi seguir usando a minha voz para jogar luz para assuntos relevantes. Fui chamada de diva pop da maternidade solo e, além de divertido, entendi que essa é mais uma bandeira para o meu imenso palco".


A atriz brasileira referiu que vai, neste novo ano, exigir os seus "direitos" e cumprir os seus "deveres". E tudo isto ao mesmo tempo que quer influenciar outras mulheres a fazerem o mesmo.


Na mesma publicação, Luana Piovani dá conta ainda de que "acabou a festinha!" e que lhe resta esperar para "ver o meu stand up nascer e criar plateia em Portugal, que também precisa de voz feminina representativa para agregar na luta por direitos garantidos".


O seu desabafo, que contou com as suas resoluções para 2023, terminou com a afirmação: "Os direitos da mulher aqui em Portugal estão bem aquém do que precisamos".



Nos comentários, são muitas as pessoas que criticam as afirmações da atriz, uma vez que, frequentemente, existem trocas de acusações entre a própria e o seu ex-marido, sendo que esta publicação está também relacionada com a difícil e conturbada separação de ambos.


Muitas escreveram que "expor as mazelas pessoais na Internet é tão desnecessário" e "admita que está errada", mas também há quem a defenda e diga "admiro-te pela tua força e coragem".


(Imagens: Instagram)