"Ação, deu o click da claquete" é o início de uma música dos D'ZRT que, mais uma vez, marcou uma geração. São muitos aqueles que sabem de cor e salteado a letra de um grande êxito da banda que nasceu na série "Morangos com Açúcar".


E passem os anos que passarem, a letra permanece na cabeça de muitos. Até mesmo quando a música ganha uma nova versão!


No terceiro episódio D'ZRT Encore Sessions, a banda, que voltou a reunir-se, após 12 anos, contou com a colaboração de Ivandro, numa nova versão acústica do êxito lançado em 2006.


No YouTube, o vídeo desta colaboração já conta com 67 mil visualizações e com mais de 100 comentários elogiosos. Muitos ficaram surpreendidos e até emocionados com esta versão da música e referiram-no na caixa de comentários.



Além de Ivandro, as D'ZRT Encore Sessions contam já com a participação de António Zambujo e de Agir & Eulália, num formato que não é mais do que uma extensão da sala de estar da banda.


Ao longo de vários episódios, a banda convidou músicos portugueses para colaborar numa versão acústica de uma música dos D'ZRT, onde cada artista interpreta o tema dando-lhe o seu cunho pessoal.


Em cada episódio, é possível dar a conhecer ao público cada um dos elementos da banda e os seus convidados, mostrando todo o processo de criação, os ensaios, o primeiro acorde e as conversas que fluem naturalmente entre colegas, companheiros de estrada e amigos.


No caso deste episódio das D'ZRT Encore Sessions, a música "Verão Azul" dá nome ao último concerto deste regresso, que está agendado para o dia 19 de agosto no Estádio Algarve, e que conta com o apoio da RFM.


Foi a 28 de julho do ano passado que os D'ZRT anunciaram o regresso aos palcos para um concerto único, mas, rapidamente, os bilhetes voaram! A banda anunciou, no total, 12 datas, das quais restam poucos bilhetes.