A imagem captada no momento pode chocar os mais sensíveis. Nela, vê-se um dos atletas no chão, inanimado, e os colegas sem qualquer tipo de reação, como se nada fosse. Poderia ser uma montagem, mas não. Aconteceu mesmo e durante os Europeus de atletismo, que terminaram no passado domingo.


Durante a última prova dos Europeus de pista coberta, o impensável aconteceu: o atleta espanhol Enrique Llopis tropeçou na última barreira e caiu, de forma violenta, com a cara a bater no chão, e os colegas nada fizeram.

O campeão da prova, Jason Joseph, até celebrou a conquista como se ao lado não estivesse alguém inanimado no chão. Outros, apenas olharam para o ecrã para confirmar os resultados. Ficaram todos indiferentes à situação do atleta. Ou melhor, quase todos.

Felizmente, nem todos seguiram a mesma atitude. Um juiz dos campeonatos, assim que se apercebeu da situação, chamou logo por ajuda médica e depressa taparam o atleta com mantas para não ser filmado, nem fotografado.



Tudo não passou de um susto e, umas horas depois, foi publicado um vídeo de Enrique Llopis, deitado numa cama de hospital, a agradecer o apoio de todos.



(Imagens: Reuters)