As "Provas Cegas" do "The Voice Kids" já chegaram ao fim, sendo que a última foi para o ar, este domingo.

Seguem-se as "Batalhas", onde os concorrentes vão defrontar-se em cima do grande palco do programa que ocupa as noites de domingo da RTP1.


E se todas as rondas de "Provas Cegas" tiveram atuações emocionantes e surpreendentes, esta última não foi exceção...


Entre os vários jovens que subiram ao palco, houve uma concorrente que tocou, particularmente, o coração dos mentores.


Trata-se de Matilde Batista, que perdeu o pai, em 2018, e que, desde aí, a música tem sido a sua grande companhia. Ainda antes de subir ao palco, a jovem contou que "é com ela que eu sinto que me consigo expressar, escrevendo músicas e cantando e interpretando músicas de outros cantores que falam sobre a perda também".


Já em palco, Matilde Batista, de 13 anos, interpretou a música "Naked", de James Arthur, e conquistou Bárbara Tinoco, que virou a cadeira.



Só que o momento mais emocionante da participação da jovem veio depois... Assim que a atuação terminou, Catarina Furtado levou a irmã de Matilde Batista ao palco, que estava muito emocionada.


A apresentadora do programa contou a todos que a "Matilde é uma menina com uma maturidade muito grande, que veio dar (...) uma lição de talento" e revelou que a jovem tinha escrito uma canção original para a irmã.


A concorrente de Bárbara Tinoco não saiu do palco sem cantar essa mesma música e foi aí que emocionou os mentores.



No final dessa pequena atuação, as duas irmãs abraçaram-se muito e Matilde Batista contou que esta foi "uma música que retrata tudo o que [sente] pela minha irmã, chama-se ‘Tudo o que és para mim’". Isto porque, para esta jovem, "a irmã é tudo".


Os mentores e Catarina Furtado aplaudiram de pé. Fernando Daniel e Aurea mostraram que ficaram emocionados, tal como podes ver aqui a partir de 1h46.


(Imagens: Reprodução de vídeo)