Dentro de anos, ir ao Algarve vai equiparar-se a ir às Maldivas pela exorbitância de preços.


Primeiro, os gelados, agora as tostas mistas. Ter uma refeição no Algarve está quase ao mesmo nível de Nova Iorque. Se por lá, um croissant misto pode chegar aos 10 euros, no Algarve, mais propriamente em Vilamoura, uma tosta mista em pão caseiro fica a 8,50 euros.


Por isso, se estiveres pelo Algarve e se te apertar a fome, pensa duas vezes antes de ires a um café. A conta pode dar-te calafrios.


Foi mais ou menos isso que deve ter acontecido a Franklin Ribeiro, que partilhou a sua experiência no Facebook depois de ter comido uma tosta mista em pão caseiro que custou quase 10 euros. Um simples lanche acabou por ficar ao preço de uma refeição.


Uma tosta mista, duas Coca-Colas, um café e um pastel de nata ficara no total em 15,90 euros.


"Vilamoura no seu melhor… 8.5 euros pela tosta mista e lixo aos pontapés. Depois queixam-se que não há turismo", escreveu no Facebook, queixando-se também da acumulação de lixo nas ruas de Vilamoura.



Depressa a publicação fez eco no Facebook com vários comentários de pessoas a relatarem as suas recentes experiências no Algarve: "Há muito tempo que ir ao Algarve ou ir ao estrangeiro é o mesmo preço ou ainda mais caro".


As críticas ao café não ficam pelo Facebook. No Google, as críticas são várias.


"Evite a todo custo! As bebidas eram caras e diluídas. Não desperdicem o vosso tempo ou dinheiro, porque a experiência ofusca todos os pontos positivos" ou "Se pudesse dar a zero estrelas, daria. Os funcionários deste bar eram pessoas rudes e também o preço da comida era incrivelmente caro. Não recomendo a nenhum visitante. Não percam o vosso tempo" são algumas das críticas deixadas.