Por norma, são os adolescentes que se "esquivam" de casa, a meio da noite, às escondidas dos pais para se irem divertir com amigos... Esperam que os pais não acordem e que não os apanhem quando chegam a casa, na altura em que o sol está a nascer.


Só que, nesta história, o protagonista é outro! Neste caso, não foi nenhum adolescente que partiu à aventura, mas sim uma cadela...


Trata-se de Storm, uma cadela que vive em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, que, aparentemente, saiu de casa para assistir a um concerto dos Metallica. Sim, leste bem!


A patuda conseguiu entrar sorrateiramente no esgotado SoFi Stadium, na Califórnia, onde a banda de rock norte-americana deu um concerto, na semana passada. Além de entrar sem ser vista, conseguiu arranjar um lugar para se sentar ao lado dos outros 65 mil fãs dos Metallica.


O barulho e a confusão podem não ter sido lá muito agradáveis, mas a verdade é que a cadela não arredou pé...


E aquilo que seria uma escapadinha de uma noite terminou numa mensagem da banda, publicada no Facebook, a dar conta que a "amiga Storm fugiu da sua casa ao lado do SoFi Stadium e foi sozinha para o concerto".


Escreveu a banda que Storm esteve "uma noite inteira a curtir com a sua família Metallica", incluindo os temas "Barx Æterna", "Master of Puppies" e "The Mailman That Never Comes".


No entanto, apesar da surpresa inesperada, a banda pediu aos fãs que não levem os seus animais para os concertos da digressão M72.



Após o concerto e uma noite que Storm jamais esquecerá, a cadela foi entregue a um abrigo local, The Animal Hope & Wellness Foundation, uma vez que se desconhecia o seu paradeiro.


No dia seguinte ao concerto e após uma fotografia partilhada pelos voluntários do abrigo, a sua dona reconheceu-a e foi buscá-la, tal como escreveu o site NDTV.



Os Metallica estão, neste momento, em digressão para promover o novo álbum "72 Seasons" - o mais recente álbum da banda, lançado em abril deste ano.


(Imagens: Reuters)