Times Square ganhou, recentemente, cores e sabores bem portugueses!


Naquele que é, provavelmente, o maior ponto de referência de Nova Iorque, a loja "O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa", que abriu no mês passado, já está a cativar muitos norte-americanos.


Aliás, é de acordo com a SIC Notícias, "um dos mais visitados pontos turísticos" de Nova Iorque. E não é para menos...


A loja portuguesa contém enlatados para todos os gostos e feitios e até mensagens e factos de cada ano que vão interessar a quem comprar ou até a quem receber como presente.



Alguns jornais de referência de Nova Iorque têm mostrado interesse na nova loja portuguesa, tendo escrito vários artigos.


Um deles é do New York Times, que tem como título "Evite a loja dos M&M e vá à 'The Fantastic World of the Portuguese Sardine'. Nele, é destacado o conceito da loja, desenvolvido pel' O Valor do Tempo, o grupo que detém a Comur, fundada em 1942, na Murtosa.


O mesmo jornal escreveu que a empresa é "conhecida pelas sardinhas, que vêm sem pele e sem espinha, ou não, e com sabores como limão e pimenta".


Também o New York Post destacou a abertura da loja, tendo escrito que foi um "aclamado comerciante português de sardinhas" que "aterrou em Nova Iorque para saciar o desejo cada vez maior de peixe enlatado".


Escreveu o mesmo jornal que as latas estão organizadas "cronologicamente de 1916 até à atualidade" e que o conceito "visa difundir esta alta gastronomia nos Estados Unidos, onde, ao contrário da Europa, a sardinha é há muito sinónimo de 'alimentação barata'".


Este é mais um passo para levar o nome e os sabores de Portugal mais além e, para já, parece estar a resultar tal é a atenção que está a receber!