Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, revelou esta semana a localização do local onde serão comemorados os 20 anos do Rock in Rio Lisboa e o primeiro nome do cartaz da 10.ª edição do festival.


A RFM, rádio oficial do Rock in Rio Lisboa desde a primeira edição do festival em 2004, visitou com o Parque Tejo Lisboa e a Teresa Lage ficou a saber tudo sobre as novas áreas, a localização dos palcos e as muitas novidades que estão a ser preparadas para esta edição especial.


 


Como 20 anos, merecem uma banda sonora à altura, logo, o primeiro nome confirmado para a 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa, cabeça de cartaz do dia 16 de junho, é Ed Sheeran, que, em 2014, se estreou ao vivo em Portugal precisamente no Palco Mundo do Rock in Rio.


Hoje, o músico britânico é um dos mais populares em todo o mundo com mais de 56 milhões de álbuns vendidos e a música mais tocada de sempre no spotify.


Dia 16 de junho, Ed Sheeran vai regressar ao Palco Mundo com os seus maiores sucessos e certamente os temas mais recentes, do álbum "Autumn Variations".



Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, uma nova Cidade do Rock vai abrir portas no Parque Tejo Lisboa, numa homenagem à cidade que acolheu o festival em 2004, com o Tejo e a Ponte Vasco da Gama como cenário.


O convite foi inicialmente lançado ao Rock in Rio pela Câmara Municipal de Lisboa, para assinalar esta data especial, no novo Parque Tejo Lisboa, tornando o Rock in Rio Lisboa no primeiro grande evento pós Jornada Mundial da Juventude a ocupar este novo espaço, tal como aconteceu há 20 anos, quando o festival se estabeleceu no Parque da Bela Vista.



Esta nova localização manterá a capacidade do anterior recinto, no Parque da Bela Vista, para 80.000 pessoas.


A área da clareira do Palco Mundo terá aproximadamente as mesmas dimensões da clareira do Palco Mundo do Parque da Bela Vista, mas esta nova localização do festival oferecerá ao público uma experiência melhorada, uma vez que o espaço é mais amplo, permitindo assim aumentar áreas de descanso e lazer e uma circulação mais fluída no recinto, além de possibilitar uma melhor acessibilidade por ser um terreno mais plano.



A nova Cidade do Rock vai contar com os já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Rock Street, Super Bock Digital Stage, Chef’s Garden, ESC Online Sports Bar, Roda gigante Pisca Pisca, Slide 7Up, Área VIP Gato Preto e com um novo palco, uma nova Rota 85 e um novo espaço que vai celebrar 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”


Se o Rock in Rio em Portugal celebra 20 anos, a sua história, na verdade, começou duas décadas antes, há 40 anos, em 1985, quando Roberto Medina fundou o festival no Rio de Janeiro. Nesta Rota 85, o público vai poder conhecer melhor a história daquele que hoje é um dos maiores eventos de música do mundo, fotografar vários elementos cenográficos gigantes (como o famoso ténis enlameado, uma das imagens de marca da primeira edição da história do festival), assistir a um pequeno filme documental do festival no cinema da Rota, celebrar a sua união com o Elvis na capela bem ao estilo de Las Vegas entre outras atividades.


Nesta nova localização, o Rock in Rio quer também destacar a pala do Parque Tejo Lisboa já é um ícone com uma grande importância simbólica para a cidade, escolhendo-o para materializar o conceito “All in Rio” e o seu propósito de mundo melhor. Este será o Palco do Mundo Melhor, uma área que explora estes 20 anos na perspetiva socioambiental, recordando os projetos que fazem parte do legado do festival.



A propósito da celebração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina esteve no 6PM da RFM, onde foi desafiada para uma "Entrevista de Emprego".


Será que Roberta Medina se safou na entrevista para a vaga de tratadora de cães? Vê aqui o resultado!