A cidade ucraniana de Bucha alertou, mais uma vez, o mundo para a crueldade desta guerra, que já dura há mais de um mês. Há poucos dias, surgiram imagens de vários cadáveres nas ruas que foram descobertos (alguns) amarrados em valas comuns.
Perante esse massacre, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, dirigiu-se à cidade e, mais concretamente, a um centro de ajuda humanitária. Por lá, estavam muitos bens alimentares para serem entregues aos residentes de Bucha, e, entre eles, saltaram à vista pacotes de leite e de sumo de marcas portuguesas.
Na visita, que aconteceu esta segunda-feira, Zelensky esteve junto a esses mesmos alimentos, onde estavam embalagens de leite da Mimosa e sumos Fresky, que fazem parte da empresa portuguesa Lactogal, com sede em Oliveira de Azeméis e Vila do Conde, de acordo com o "Observador".
As imagens, que mostram Zelensky a cumprimentar pessoas, estão a ser muito partilhadas nas redes sociais e acompanhadas por muitos elogios ao presidente ucraniano, que, para muitos, "é o líder de uma nação".
(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)