A sorte tocou à porta de Marlene Engelhorn, mas a jovem recusou-a.

A jovem é neta de Traudl Engelhorn-Vechiatto, que consta na lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, que fez fortuna com a sua multinacional da área da química, a Basf. Traudl tem 95 anos e quis deixar parte da sua fortuna, nada mais nada menos do que 4,2 mil milhões de euros, à sua neta, só que viu a sua generosa oferta recusada, segundo o jornal alemão Der Standard.


"Para mim é uma questão de justiça. Não fiz nada por alcançar esta fortuna, apenas tive sorte em nascer nesta família. Não ia ser feliz", revela Marlene Engelhorn ao jornal alemão.



A avó deu total liberdade à neta para fazer o que quisesse com o dinheiro. A decisão de Marlene Engelhorn não é de estranhar, uma vez que a jovem austríaca faz parte do movimento “Tax me now”, formado por herdeiros que defendem o aumento de impostos para os mais ricos.


Até então, não se sabia qual seria o destino desta fortuna, mas, depois das declarações de Marlene terem gerado tanta polémica, a jovem voltou a público para dizer que mudou de planos. Vai, sim, aceitar a herança, mas tem uma ideia diferente: vai distribuir 90% da fortuna, "idealmente através de impostos". "Se não, buscarei as minhas próprias maneiras de fazê-lo", revelou ao jornal espanhol Ara.